Linha Dr. Botica lança embalagem mais acessível

Novidades trazem a inovação da Tecnologia Tira Nó, que facilita o pentear dos cabelos

SÃO LUÍS – O Boticário, que está há mais de 40 anos nas casas dos brasileiros e no dia a dia dos cuidados com as crianças, amplia o portfólio de Dr. Botica, com novos produtos para a rotina diária de cuidados dos cabelos para crianças de 3 a 6 anos.

As novidades, que possuem a fragrância icônica de maçã verde, trazem a inovação da Tecnologia Tira Nó, que facilita o pentear dos cabelos, com opções de linhas para as diferentes curvaturas de fios dos brasileiros. Além disso, as embalagens trazem detalhes de design que as tornam mais acessíveis, sendo codesenvolvidas com pessoas com deficiência (PcD) nos membros superiores por meio de pesquisas realizadas na Comunidade Beleza Livre com a Ipsos.

A Tecnologia Tira Nó foi desenvolvida exclusivamente para o lançamento com objetivo de atender a uma necessidade dos consumidores na hora de cuidados dos fios das crianças, que acabam embaraçando com maior facilidade por serem mais finos e poroso.

De acordo com os resultados dos testes feito com consumidores, o uso combinado da linha assegura melhores resultados, sendo que 9 em cada 10 cuidadores concordam com que o cabelo da criança ficou fácil de pentear*. Cada produto da linha conta com um conjunto de ingredientes condicionantes, desembaraçantes e antiestáticos, que são reconhecidos e testados para esses benefícios. A inovação se estende para todos os produtos – creme de pentear, condicionador e shampoo e atende todos os tipos de curvatura – crespos (4ABC), cachos (3ABC) e lisos (1A a 2C).

Embalagem

Pensando em uma rotina mais inclusiva entre crianças e cuidadores, a nova embalagem foi codesenvolvida junto a pessoas com deficiência nos membros superiores. O design do frasco foi projetado para facilitar a pega e diminuir risco de queda, com a parte superior com textura e pump, que possibilita o acionamento com apenas uma mão. A base mais larga associada a lateral mais estreita, que também melhoram a pega e proporcionam mais estabilidade. Além disso, também possui atributos pensados para facilitar a rotina de pessoas com baixa visão. O uso das cores, para facilitar visualmente a diferenciação dos produtos, seguindo um padrão de cor para cada funcionalidade, é aplicada no pump e em detalhes do rótulo.

Como oportunidade de compra, até 21 de setembro, itens selecionados de Dr. Botica ganham um desconto especial de 20%, válido enquanto durarem os estoques e para todos os pontos de vendas do Boticário. Os produtos da linha estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário, em versões para Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via revendedores que podem ser contatados no Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo ou link. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

Marca maranhense levará óculos autorais à Semana de Moda de Milão

Carol e Esdras Negreiros, CEOs da Cattu, marca independente de óculos criada em São Luís (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A Cattu Eyewear, marca independente de óculos criada em São Luís, será a única grife brasileira de eyewear a participar da White Milano, um dos palcos oficiais da Milano Fashion Week 2025, de 23 e 29 de setembro, em Milão, na Itália. O convite partiu do Fashion Label Brasil, projeto da Associação Brasileira de Estilistas (Abest), que seleciona marcas nacionais com forte identidade criativa e compromisso com design autoral.

Com peças feitas artesanalmente em bioacetato e forte inspiração cultural, a Cattu vem conquistando espaço no mercado por unir estética funcional, conforto e uma conexão única com as raízes maranhenses.

“Nossas coleções trazem uma ligação cultural muito forte com os povos originários do Maranhão. É uma estética que valoriza a ancestralidade e contemporaneidade”, destaca Esdras Negreiros, diretor executivo da marca.

Entre os destaques que serão apresentados em Milão estão o modelo Cocar e o modelo Arco, este último premiado pela curadoria do iHighlight como destaque do design brasileiro. Além disso, a Cattu lança na ocasião a coleção Atins, inspirada no lifestyle caiçara do litoral maranhense, traduzindo a essência das praias e da cultura local em design sofisticado e sustentável.

Sobre a Cattu

Fundada em 2019, a marca já possui uma loja conceito em São Luís e está presente em multimarcas de outros nove estados brasileiros. O nome Cattu deriva da palavra indígena k’atu, que significa “bonito” na língua dos povos Guajajara. Reconhecida como a primeira grife de óculos com identidade indigenista do Brasil, a Cattu também desenvolve projetos sociais de apoio às comunidades originárias no Maranhão.

Na White Milano, a Cattu divide espaço com outras referências do design brasileiro de eyewear, como Lapima e Gustavo Eyewear, reforçando o protagonismo criativo do país no cenário internacional da moda.

Festival Prata da Casa vai reunir artistas no Centro Histórico

Cantor Roberto Ricci é um dos que vai marcar presença no festival, fortalecendo a cena musical entre os artistas locais

SÃO LUÍS – A primeira edição do Festival Prata da Casa chega ao calendário cultural maranhense reunindo oficinas, apresentações artísticas e manifestações tradicionais. O evento será no domingo (28), das 9h às 21h, no Centro Histórico, e conta com a idealização e coordenação de Simei Dantas, referência na salvaguarda do tambor de crioula no Maranhão.

O projeto – contemplado pelo edital Rouanet nas Favelas, via Ministério da Cultura, com Patrocínio da Vale – visa valorizar a cultura popular e ampliar o acesso a práticas formativas e de expressão comunitária.

Programação

Uma parte da programação do festival será realizada, na Praça Nauro Machado, a partir das 9h, com atividades voltadas ao público infantil e o público em geral, como apresentações de circo, palhaços, mímicos, contação de histórias e rodas de capoeira.

Ao longo do dia, até as 21h, estão previstas apresentações de teatro, dança, performances, tambor de crioula, samba e shows musicais. Entre os nomes de confirmados, estão Roberto Ricci, César Teixeira, Rosa Reis, Alessandra Lobo e Turma do Vandico.

Oficinas

O festival também oferecerá cinco oficinas: toque de caixas, teatro, capoeira, dança do tambor e ritmo e canto do tambor de crioula. Cada uma delas, terá 30 vagas, com inscrições presenciais, no local, em pontos de cultura, como Tapetes Criações, Escola Acapus e Espaço Mandingueiros.

Como surgiu a ideia

O Festival Prata da Casa surgiu a partir da percepção de que moradores, fazedores de cultura e artistas do Centro Histórico, responsáveis por movimentar a economia criativa local, não têm espaço garantido em grandes eventos realizados na região.

A proposta é criar um espaço de visibilidade para esses artistas, reunindo apresentações e oficinas com protagonismo local. Segundo a coordenadora Simei Dantas, o nome do festival reflete essa proposta. “O nome Prata da Casa traduz esse objetivo: valorizar os talentos que estão aqui, no Centro Histórico, que produzem e resistem culturalmente. Esse festival é uma forma de reconhecer e fortalecer essa diversidade cultural”, declarou.

Beira Dumar entra no clima do forró neste sábado

Integrantes da banda Seu Mastruz, que faz show no Beira Dumar na noite de sábado (27)

SÃO LUÍS – O espaço mais badalado do Centro Histórico de São Luís está comemorando um ano de existência e celebra neste sábado (27), a partir das 20h, com uma programação de se tirar o chapéu. Os ingressos estão à venda no site Meu Bilhete. CLIQUE AQUI.

O Casarão Beira Dumar, na Avenida Beira Mar, entra no ritmo do forró, com a festa Forró Conceito, recebendo as bandas Seu Mastruz, nova sensação do forró tradicional e que vem conquistando corações por onde passa, e Bonde do Desejo, grupo de forró das antigas e arrocha.

Formada por três talentos apaixonados pela cultura nordestina, Neto Leite, Ingrid e Larissa Ferreira, a banda Seu Mastruz é a convidada especial. Ela entrega um show vibrante, autêntico e cheio de emoção, com um repertório que valoriza o forró raiz, misturando clássicos eternos com interpretações únicas e composições próprias.

Banda Bonde do Desejo também vai agitar o Casarão Beira Dumar no sábado (27)

“A banda Bonde do Desejo, por sua vez, também vai agitar a festa representando a prata da casa. A banda é formada pelos vocalistas Adry, Alan Pankada e Elcson Pacheco, três vozes que têm feito um trabalho diferenciado na seara do forró no Maranhão”, frisa Ricardo Fernandes, proprietário do Beira Dumar.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima