Campanha do Grupo Potiguar homenageia São Luís pelos seus 413 anos

SÃO LUÍS – Em homenagem aos 413 anos da capital maranhense, a Potiguar lançou a campanha “Amor Por São Luís”, uma iniciativa que une cultura, educação e engajamento social para despertar e fortalecer o orgulho que cada cidadão tem pela cidade. Uma ação que iniciou no dia do aniversário da capital maranhense (8), mas que se prolonga com uma mensagem de conscientização permanente.
Como parte da celebração, a Potiguar instalou espaços instagramáveis temáticos em suas lojas, inspirados nos azulejos portugueses e nas cores do Centro Histórico, incentivando o público a registrar sua foto e compartilhar o amor de cada cidadão por São Luís nas redes sociais.
Mas o ponto alto da campanha foi o lançamento da revistinha em quadrinhos “Amor por São Luís”, apresentada pela influenciadora digital maranhense Thaynara OG, que também estrela a publicação como personagem ao lado do carismático mascote da empresa, o Potiboy.
Uma história de encantamento e educação
A revistinha, voltada para o público infantil, mistura diversão e aprendizado ao narrar de forma lúdica a história da cidade, suas lendas – como a famosa Serpente Encantada – e curiosidades sobre o patrimônio histórico de São Luís. Como por exemplo, a origem do uso de azulejos, que chegaram por aqui há mais de 200 anos, trazidos de Portugal em navios.
Além da beleza dos azulejos coloridos, eles tinham como principal função ajudar a refrescar as paredes das casas, diminuindo o calor típico de São Luís. E pelo belo conjunto arquitetônico de imóveis com fachadas e paredes com esse material no Centro Histórico, a capital maranhense acabou ganhando o título de Cidade dos Azulejos – e posteriormente também, o importante título concedido pela Unesco, em 1977, de cidade Patrimônio Mundial da Humanidade.
O material ainda traz jogos, atividades para colorir e desafios como caça-palavras e labirintos, incentivando as crianças a interagirem com o conteúdo de forma criativa.
Segundo a Potiguar, o objetivo é educar a garotada de forma leve e lúdica para a preservação, estimulando desde cedo o cuidado com os casarões, azulejos e espaços históricos que fazem da capital maranhense uma capital única no país, e que encanta quem a visita.