
SÃO LUÍS – O Encontro+B Amazônia 2025 foi promovido pelo Sistema B em Belém (PA) para repensar o planeta em busca de novos caminhos e soluções mais sustentáveis, com o tema “A raiz do futuro”.
Entre os presentes, destaque para o time de líderes da agência marítima Shipping Protection, com sede em São Luís e atuação em diversos países. Além do sócio fundador, Kledilton Pinto, participaram a Gerente Administrativa-financeira Franciane Mendes e o coordenador de ESG, Paulo Renato Lemos.
“Voltamos ainda mais inspirados e motivados; com a certeza de que estamos no caminho certo, com nosso projeto de implantação da RPPN Shipping Protection em Alcântara (MA). Trata-se de uma área de preservação ambiental com florestas e demais biomas importantes, além de projetos sociais e de educação ambiental priorizando oportunidades de desenvolvimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social da região” declarou o empresário Kledilton Cutrim Pinto, cuja empresa Shipping Protection já é signatária do Pacto Global.
Vale ressaltar que o projeto de implantação da RPPN Shipping Protection – atualmente em processo de licenciamento pelo ICMBio – veio de encontro ao que foi debatido no painel “Empresas B pelo Clima”, que discutiu como integrar justiça climática nas estratégias empresariais.
A criação dessa RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) em Alcântara é mais que urgente, uma vez que a área sofre atualmente com a degradação, o desmatamento e a caça ilegal. Ecossistemas importantes e animais nativos estão sendo ameaçados com os crimes ambientais em curso no local.