Projeto social de São José de Ribamar celebra nova fase com foco em prevenção e inclusão social

SÃO LUÍS – A sede da Escolinha de Futebol CTM, no bairro Pindaí, em São José de Ribamar, foi palco, na última quinta-feira (9), da abertura da sexta temporada do projeto social que tem mudado a realidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa, mantida pela Comunidade Terapêutica do Maranhão (CTM), é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Potiguar e apoio do Governo do Maranhão, via Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel).

Na cerimônia de abertura, os alunos receberam uniformes completos e participaram de homenagens aos patrocinadores. A Potiguar foi representada pela diretora de Marketing do Grupo Potiguar, Camila Brasil, enquanto o Governo do Estado esteve presente por meio do secretário adjunto da Sedel, Dr. Gutemberg Araújo, que representou o secretário Celso Dias.
“É uma grande satisfação estarmos apoiando esse projeto, que muda a vida de 120 crianças. A Potiguar acredita que mudar a vida das pessoas é um ato de amor ao póximo, e nós fazemos isso não só comercialmente, com a venda de produtos de material de construção com os quais as pessoas realizam o sonho da casa, mas, também, ajudamos a mudar vidas através do esporte, com o apoio a projetos como esse da Escolinha de Futebol CTM”, declarou Camila Brasil.

O secretário adjunto da SEDEL Dr. Gutemberg Araújo, fez questão de elogiar a seriedade do projeto social, que, segundo ele, merece todo o apoio público e privado.
“A SEDEL se orgulha dos impactos positivos da nossa Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e no caso da Escolinha CTM, ficamos muito felizes em constatar o alto nível de excelência e seriedade desse projeto que ajuda a formar bons cidadãos. Só temos que aplaudir e deixar as portas abertas da SEDEL para a CTM”, destacou o Dr. Gutemberg Araújo.
Com o apoio do Grupo Potiguar e do Governo do Estado, a Escolinha CTM reafirma sua vocação: usar o futebol como ferramenta de inclusão, cidadania e esperança de um futuro mais digno e promissor para todas as crianças beneficiadas.
O evento marcou a renovação de um compromisso com a transformação social. O presidente da CTM, Pastor Edvaldo Cordeiro, abriu a solenidade destacando a importância das famílias, dos patrocinadores e dos voluntários que, unidos, fazem a diferença na vida de centenas de jovens. Em seguida, ele entregou placas de reconhecimento aos patrocinadores.
“Acreditamos que resguardar a infância dos malefícios das drogas é mais eficaz e de menor custo do que tratar os adultos. É assim, muito felizes com todo o apoio recebido da Potiguar e do Governo, que vamos para mais uma temporada exitosa. Além das crianças, também vamos ajudar a transformar cada uma das 120 famílias envolvidas, além dos alunos”, lembrou o Pastor Edvaldo Cordeiro de Jesus, presidente da CTM e responsável pelo projeto.
O coordenador da Escolinha de Futebol CTM, Édison Lages, celebra os resultados desde o início do projeto em 2017. “Deus tem nos abençoado e muitas crianças já foram beneficiadas. Alguns se tornaram atletas e estão em clubes profissionais, e o mais importante, formamos cidadãos de bem, muitos ex-alunos já estão trabalhando e vivendo uma vida digna e produtiva com os ensinamentos que receberam aqui. Agradecemos aos nossos mantendedores que viabilizam a realização desse sonho e nos ajudam a transformar vidas”, frisou Lages, que há oito anos atua como voluntário no projeto.