Evandro Junior
17 de outubro de 2025
Nenhum comentário
AmoVinho tem menu de pizzas às quartas-feiras
SÃO LUÍS – Além do cardápio sofisticado e contemporâneo, a AmoVinho Bistrô & Adega, no Parque Shalon, tem menu de pizzas todas as quartas-feiras, das 19h ás 23h. “Nossa pizza artesanal é preparada com massa de longa fermentação, leve e saborosa, combinada com ingredientes selecionados que fazem toda a diferença. E para completar, nada melhor do que harmonizar com um bom vinho”, frisa Almistron Marinho, proprietário da casa.
As opções de pizzas salgadas incluem Calabria Speziata, Burrata Reale, Zucchina Blu, Brie al Damasco, Veneza, Mediterranea, Tonnino, Madri, Gamberi al Forno e Sol do Sertão.
Além das, que salgadas que harmonizam com os rótulos de vinhos, há duas opções doces irresistíveis. Trata-se da Dolce Fragola, com base cremosa de chocolate ao leite e creme de leite, finalizada com morangos frescos, e a Dolce Salé, combinação de queijo e doce de leite, finalizada com flor de sal para um contraste surpreendente.
Evandro Junior
17 de outubro de 2025
Nenhum comentário
SÃO LUÍS – Uma inovação está transformando definitivamente o setor imobiliário, garante Felipe Ribeiro, diretor da RendMais Invest (@rendmaisinvest), plataforma inovadora no setor de investimentos que está se consolidando cada vez mais como uma ponte entre investidores e projetos empresariais.
Conforme ele, trata-se da tokenização. que permite digitalizar imóveis ou frações desses, transformando-os em tokens negociáveis. Isso significa maior eficiência na gestão de ativos, acesso simplificado a novos investidores, e uma liquidez antes impensável nesse mercado. CLIQUE AQUI E VEJA COMO FUNCIONA.
“Cada transação imobiliária, normalmente burocrática e lenta, pode ocorrer agora em segundos, de maneira segura e transparente. Além disso, a possibilidade de fracionar imóveis em múltiplos tokens democratiza o investimento imobiliário, abrindo as portas para investidores menores e aumentando significativamente o público-alvo dos projetos”, explica.
Com a tokenização de imóveis, é possível investir de forma muito mais simples, segura e acessível. Cada imóvel é registrado no RGI e na Blockchain, garantindo validade jurídica e transparência total. Além disso, toda a gestão acontece na sua Carteira Digital, direto no celular, sem burocracia. “E ocorre tudo de forma rápida: compra, venda ou crédito imobiliário em apenas alguns minutos, com a agilidade de um PIX”, garante Felipe Ribeiro.
A tokenização não é apenas um modismo, mas uma tendência irreversível que moldará profundamente o futuro do mercado imobiliário. Em breve, a integração de tokens e blockchain no setor será tão natural quanto utilizar aplicativos para serviços do dia a dia.
O que é a tokenização?
O termo se refere à criação de um token ou à representação digital de um ativo físico, procedimento que tem sido aplicado a vários bens, desde obras de arte até edifícios e terrenos. Segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o mercado imobiliário no Brasil cresceu bastante nos últimos anos. Como parte deste crescimento, destaca-se o aumento da quantidade de imóveis tokenizados, ou seja, de ativos imobiliários (ou uma fração deles) que passaram a ser representados por tokens digitais e armazenados em uma base de dados segura por meio da tecnologia blockchain.
ARQUIVOS
Arquivos
QUEM SOU EU
Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.