Turma do Quinto realizará mais uma seletiva de samba-enredo

Com o enredo ‘Na Turma do Quinto o Reggae é Lei’, escola tem cinco sambas classificados na disputa

SÃO LUÍS – A Escola de Samba Turma do Quinto realiza, nesta sexta-feira (24), a segunda seletiva para a escolha do samba-enredo que irá representar a agremiação na Passarela Chico Coimbra, durante o Carnaval 2026 em São Luís. O evento será realizado na sede da escola, localizada na Rua do Norte, no bairro Madre Deus, a partir das 20h.

Cinco sambas estão classificados para esta segunda etapa da disputa. Para o Carnaval de 2026, a Turma do Quinto apresentará o enredo “Na Turma do Quinto o Reggae é Lei”, uma homenagem ao ritmo caribenho que se tornou símbolo da identidade ludovicense, influenciando a economia e, principalmente, a cultura da cidade.

Com o objetivo de orientar e inspirar os compositores participantes, a diretoria da escola realizou um extenso trabalho de pesquisa, incluindo visitas técnicas e rodas de conversa com representantes da cena regueira e pesquisadores renomados, como explica o presidente da Turma do Quinto, Silvestre Durans.

“A nossa seletiva para a escolha dos sambas é um processo tradicional da escola e, ao mesmo tempo, uma forma de fortalecer nossa relação com a comunidade — especialmente com a Madredivina, que sempre chega às finais com o talento de seus compositores. Este ano o tema tem um significado ainda mais especial, pois o reggae representa uma comunidade que é referência cultural não apenas pelo samba. Por isso, realizamos um grande esforço neste trabalho que antecedeu a seletiva: ouvimos histórias, conversamos com nomes importantes do movimento e com pesquisadores, e incorporamos tudo isso à nossa sinopse”, destacou o presidente da agremiação, que soma 17 títulos no Carnaval ludovicense.

Estão classificados para esta etapa os seguintes sambas:

Samba 1 – Gilmar Pereira e Zeca Melo;

Samba 2 – Clayton Gabriel;

Samba 3 – Philippe Sapuca, Silvio Rayol e Jerrey Jones;

Samba 4 – Darlan Oliveira, Jeovah França, Hakã Silva, Frank Hudson e Leozinho Nunes;

Samba 5 – Josiel Costa, Jaílson Pereira, Carlos Boniek, Vicente Melo e Arthur Santos.

As composições, que serão apresentadas com o acompanhamento da Bateria Explosão, serão avaliadas por uma comissão de jurados indicada pela direção da escola.

A última seletiva, que definirá o samba vencedor da Turma do Quinto no Carnaval 2026, está marcada para o dia 31 de outubro, também na sede da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima