
SÃO LUÍS – Apesar do epíteto de Jamaica Brasileira, a Ilha do Amor até que poderia ser chamada também de Capital do Samba, haja vista o grande número de grupos do gênero que movimentam a agenda cultural o ano inteiro.
É, sem dúvida, um movimento que também ganhou corpo com o incentivo de produtores culturais como Anderson Mello, da nova geração do samba e um nome associado, entre outras produções, à label ‘Samba pra Jorge’, cuja edição mais atualizada será realizada neste sábado (1º), às 19h, na casa de eventos Privilege Hall, na Cohama.
“O samba sempre pediu passagem na capital do reggae e deu o seu recado muito bem, graças aos bambas que homenageiam esse gênero musical que é uma verdadeira festa e, diga-se de passagem, é a cara do brasileiro”, diz Anderson Mello, que além de amante do samba é devoto de São Jorge, razão essa do nome dado ao projeto.

Mello já realizou várias edições do ‘Samba pra Jorge’, sempre com convidados especiais. O deste sábado será o cantor Thiago Soares, diretamente do Rio de Janeiro. Ele é dono de destacados sucessos do pagode recente e tem mais de 130 milhões de visualizações no YouTube.
“Aliás, esta será a última edição dessa label este ano, e vamos reunir também os grupos Feijoada Completa, Samba de Reis e Dois é Bom, grupos que sempre estão com a gente o ano inteiro, abrilhantando os nossos eventos”, antecipou.
O produtor frisa que o samba movimenta significativamente os bares e casas de eventos em todo o Brasil, não sendo diferente em São Luís. “As rodas de samba são um evento frequente, especialmente em cidades como o Rio de Janeiro e São Paulo, atraindo público e gerando renda para os estabelecimentos que as promovem. O mesmo se presencia em São Luís, pois os eventos e torno do samba beneficiam muita gente”, finaliza.