
SÃO LUÍS – Vem aí o Festival de Vinhos Nações. O evento será realizado no dia 11 de dezembro, na AmoVinho Bistrô & Adega, no Parque Shalon. Quem prestigiar, terá a oportunidade de explorar o mundo taça por taça. Serão nove países homenageados, mais de 35 rótulos e muitas descobertas. O festival também vai destacar o cardápio diversificado da casa, com um toque de elegância e sofisticação.
“Brasil, Itália, Argentina, França, África do Sul, Rússia, por exemplo, estão entre os países homenageados nesse festival. São rótulos que, sem dúvida, influenciam a história do vinho global”, disse Almistron Marinho, proprietário da AmoVinho Bistrô & Adega.
O vinho faz parte da vida das pessoas em todo mundo e movimenta uma enorme indústria global de produção e comércio. A origem dessa bebida remonta a épocas bastante antigas, confundindo-se com a história da humanidade. O festival é pertinente nesta fim de ano, próximo às festas de fim de ano.
Afinal, a tradição de beber vinho no Natal e Ano Novo tem raízes religiosas e simbólicas: no Natal, representa a comunhão e a bênção, em alusão à Última Ceia de Jesus; no Ano Novo, o espumante celebra a renovação e a alegria pelas suas borbulhas. O vinho também acompanha as refeições festivas e pode ser harmonizado com pratos específicos.