Divulgadas cores das camisas do Camarote Stage

Camarote Stage é o mais extenso do Circuito Vem Pro Mar

SÃO LUÍS -Uma novidade do Circuito Vem Pro Mar deste ano, na Avenida Litorânea, é a adoção de camisas pela maioria dos camarotes distribuídos ao longo da avenida desde o período de pré-Carnaval. Um dos espaços que já anunciou inclusive as cores das vestimentas foi o Camarote Stage, gerenciado pela empresa 4Mâos Entretenimento, e que será o maior do circuito em termos de extensão e capacidade de foliões.

O Camarote Stage será aberto no dia 18 de janeiro, ou seja, na tarde do próximo domingo, quando a festa terá início com a passagem de Bell Marques e Léo Foguete pelo Corredor da Folia. Na abertura, as camisas serão na cor Azul Petróleo, considerada profunda, elegante e envolvente. 

No segundo dia de festa, 25 de janeiro, a cor escolhida foi Cinza Silver pelo Camarote Stage. “Uma cor brilhante que sugere equilíbrio e elegância, assim como a proposta do nosso espaço”, disse Marcelo Aragão, sócio-proprietário da 4Mãos. 

No dia 1o de fevereiro, os foliões do Camarote Stage usarão camisas na cor Pink Chique, destacando a atitude e a elegância de queme estará no espaço. A cor Amarelo Gold foi a escolhida para o dia 8 de fevereiro, denotando luxo em tom luminoso. 

O Camarote Stage, aliás, já está em ritmo de venda de acessos, disponíveis na 4Mãos Store (São Luís Shopping – sem taxa), Loja Noroeste (Maiobão – sem taxa) e pela Bilheteria Digital (on-line).

Após uma estreia de grande sucesso, marcada por público expressivo, repercussão positiva e alto nível de entrega, o Camarote Stage retorna em seu segundo ano maior, mais estruturado e com uma proposta que eleva o padrão do Carnaval maranhense.

O projeto cresce a partir do reconhecimento do público e da experiência da edição anterior, ampliando sua estrutura e reforçando o compromisso com conforto, organização e visão privilegiada da avenida. A evolução o posiciona entre os espaços mais disputados do Circuito Vem Pro Mar.

Entre os diferenciais, o público terá a maior varanda da avenida, meeting point com transfer e uma operação de serviços diferenciados, pensados para oferecer mais comodidade, fluidez e uma experiência completa durante toda a temporada.

Segundo Marcelo Aragão, a segunda edição representa a consolidação de um projeto que nasceu para crescer. “O primeiro ano mostrou que o público buscava mais do que um camarote. Em 2026, ampliamos a estrutura e os serviços para entregar uma experiência ainda mais completa e organizada na Avenida Litorânea”, destacou.

Roberto Gurgel, também sócio da 4Mãos Entretenimento e responsável pela estrutura e produção do projeto, reforçou que a ampliação do camarote também é resultado de um investimento técnico maior.

“A gente pensou cada detalhe da estrutura para dar mais conforto, segurança e fluidez ao público. O Camarote Stage 2026 foi projetado para crescer sem perder organização, garantindo uma experiência de alto nível durante todos os dias do pré e Carnaval”, afirmou.

Datas e cores das camisas

18/01 – Azul Petróleo

25-01 – Cinza Silver

01/02 – Pink Chique

08/08 – Amarelo Gold

Camarote Beira Dumar terá layout diferenciado, front e palco democrático

SÃO LUÍS – O circuito praiano do Carnaval 2026 na Ilha do Amor reserva muitas surpresas e novidades. A festa, batizada de Circuito Vem pro Mar e idealizada pelo Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Cultura, surge ainda mais grandiosa e com uma estrutura agregando pelo menos 14 espaços oficiais, sendo um deles o Camarote Beira Du Mar, que leva o nome da casa de eventos de mesmo nome localizada na Avenida Beira Mar.

O Beira Du Mar é uma marca forte que fez toda a diferença em 2025 e deve entregar uma experiência das mais animadas e profissionais no pré-Carnaval e no período oficial da folia em 2026. A largada será dada no próximo dia 18, quando a Avenida Litorânea receberá os cantores Bell Marques e Léo Foguete.

A homenagem ao Beira Du Mar pega carona com a proposta do Circuito Vem pro Mar, levando a Beira Mar, no Centro Histórico, para a Avenida Litorânea, numa interconexão de energias e fazendo uma ponte entre a cidade antiga e o litoral ludovicense. O Circuito Vem pro Mar terá início no dia 18 e continuidade nos dias 25 de janeiro e 1º e 8 de fevereiro. O período oficial será de 13 a 17 de fevereiro.

O Camarote Beira Du Mar, um insight de três empresários de diferentes ramos de atividade, está sendo montado no coração do circuito da folia, exatamente no trecho de maior concentração de transeuntes. O espaço terá o diferencial do front e um palco onde as bandas poderão ser aplaudidas também por quem circula pela avenida.

Posicionado do lado do continente, o Camarote Beira Du Mar terá tudo que o folião precisa para aproveitar a festa e acompanhar o desfile dos trios elétricos. Ponto de encontro da turma que não dispensa encontrar os amigos, tietar artistas, cantar, dançar e extravasar enquanto durar a festa, a estruturou ganhou forma e graça a partir de um terreno em frente a uma casa incrustada no perímetro da extensão da Avenida Litorânea.

Camarote Ilha terá atrações nacionais durante folia na Litorânea

Camarote Ilha será um misto de conforto e praticidade

SÃO LUÍS – O burburinho corre solto em torno do Camarote Ilha, que vai dar o que falar por diferentes fatores no Circuito Vem Pro Mar, na Avenida Litorânea, sendo um deles o anúncio de atrações nacionais, que se apresentarão nos intervalos da passagem dos trios, além, claro, dos artistas locais. O espaço é uma iniciativa da Acontece Produtora em parceria com Reprise Produções e RC Eventos.

Descontração reina no Camarote Ilha durante a folia momesca
Beleza e carisma são uma certeza na Camarote Ilha

Entre os nacionais, foram anunciados Núzio Medeiros, Kadu Martins, Caio Lívio, Lipe Lucena e Jotavê, mas ainda haverá atração surpresa. A produção do Camarote Ilha também anunciou atrações locais. São elas: Bruno Shinoda, Gustavo Ribeiro, Lucas Lipe e DJs.

Camarote Ilha vai reunir gente animada e de bem com a vida

Os ingressos para o espaço estão sendo vendidos pelo site Meu Bilhete (CLIQUE AQUI), WhatsApp (98) 99248-1291 e Outmídia (Avenida dos Holandeses).

Boticário apresenta Boti Promo com mais de 300 produtos com até 50% off

SÃO LUÍS – O Boticário inicia o ano com a Boti Promo, que oferece uma seleção de mais de 300 produtos com descontos de até 50%. O conceito da campanha “Se combina com você, é Boti Promo”, convida a renovar a rotina de beleza com itens que valorizam o sensorial da estação e estimulam a descoberta e o autocuidado.

Os itens em desconto variam entre fragrâncias queridas do público a loções corporais com hidratação leve e rápida absorção, acompanhando diferentes estilos de vida, sensações e formas de viver os dias de verão.

Entre os destaques estão fragrâncias cítricas, florais modernos e acordes refrescantes ganham protagonismo, assim como hidratantes e kits pensados para acompanhar viagens, férias e momentos ao ar livre. Tendências como o layering, que une fragrância e loção para intensificar e prolongar o perfume, aparecem como convite para criar assinaturas olfativas personalizadas.

“Acreditamos que o início do ano pede novos rituais. Com o conceito de campanha ‘Se combina com você, é Boti Promo’, reforçamos que, mais do que focar apenas em ofertas, nosso objetivo é garantir uma curadoria de produtos ideal para o que cada pessoa deseja vivenciar. Reunimos uma seleção diversa para que todos encontrem as combinações perfeitas para os seus desejos, afirma Carolina Carrasco, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário.

A Boti Promo de Verão já está disponível nas lojas físicas em todo o país, no e-commerce e no aplicativo do Boticário. Para mais conveniência, o consumidor conta com serviços como entrega rápida e Clique e Retire, ideais para quem deseja praticidade durante a estação.

Fiji Residence garante vida mais funcional na Cohama

Panorâmica do Fiji Residence

São Luís – Market 24h dentro do condomínio, aplicativo com serviços integrados, carregamento de carros elétricos, lockers inteligentes, espaços compartilhados modernos e estrutura pensada para o cotidiano real são alguns dos atrativos do Fiji Residence, empreendimento lançado no bairro Cohama no final do ano passado pela ESA Empreendimentos e que está dando o que falar.

Perspectiva de quarto do Fiji Residence
Fiji Residence, o jeito mais inteligente de morar bem

Trata-se de um projeto repaginado para a garantia de uma vida mais funcional. Entre outras coisas, os apartamentos possuem três quartos, sendo uma suíte master com varanda privativa, sala de estar e jantar, banheiro social, varanda gourmet, cozinha, área de serviço e três vagas na garagem.

O Fiji Residence é um empreendimento arborizado com placas solares nas áreas comuns, lavanderia coletiva, gerador de energia, tomadas USB, central de gás encanado e medição individualizada de água.

Funcionalidades do Condomínio Fiji Residence, na Cohama

Cristiano Sardinha: “Viva mil vidas antes de morrer”

Cristiano Sardinha: “A falta de tempo e a concorrência das redes sociais são apontadas como as principais causas da redução do número de leitores”.

No dia 7 de janeiro é comemorado o dia do leitor. Entretanto, no Brasil, há cada vez menos leitores, trata-se de uma espécie rara, quase à beira da extinção. São pouquíssimos que ainda levam a imaginação para voar através das páginas dos livros físicos ou digitais.

De acordo com a pesquisa disponibilizada pela CBL (Câmara Brasileira do Livro), nos últimos quatro anos houve uma redução de 6,7 milhões de leitores no país. Desde a criação dessa pesquisa, foi a primeira vez que o número de não-leitores superou o de leitores na população brasileira.

Salta aos olhos que nos três meses anteriores à pesquisa, mais da metade dos brasileiros não havia tocado num livro de qualquer gênero para ler sequer parte do seu conteúdo. Trata-se de um fato preocupante, que revela muito sobre a nossa realidade social, econômica e política.

A falta de tempo e a concorrência das redes sociais são apontadas como as principais causas da redução do número de leitores. As telas brilhantes dos celulares parecem ter a estranha capacidade de sugar a nossa alma por meio de um bombardeio de inutilidades. É assim que as desventuras amorosas de jogadores de futebol e subcelebridades viram o assunto mais comentado do momento, deixando de lado o que realmente pode ser relevante.

Quando percebemos, muitas horas do dia já foram gastos com o dedo esfregando a tela para gerar picos de dopamina, algo bem semelhante ao ciclo viciante causado pelos entorpecentes. A dependência digital provoca ansiedade, dificuldade de concentração e de sono. Nos casos mais extremos desregula o cérebro e leva à depressão.

No documentário “O Dilema da Redes”, especialistas em tecnologia e profissionais da área fazem um alerta sobre os impactos devastadores das redes sociais nos indivíduos e na sociedade. Para não estragar a emoção do enredo desse documentário, adianto apenas que muitos dos criadores das redes sociais não as utilizam e nem permitem que os filhos sejam usuários.

Não se trata de demonizar as redes sociais, mas imaginem quanto conhecimento poderia ser adquirido através da leitura, se durante o caminho até o trabalho, na espera pelo atendimento médico, ou em qualquer outro momento ocioso do cotidiano, trocássemos o hábito de passar o dedo na tela como primatas adestrados pelo hábito de ler bons livros.

Da mesma maneira que o corpo precisa de atividade física para tornar-se mais saudável e forte, a mente também necessita da leitura para evoluir. Vejo a leitura como o remédio mais eficaz para combater o pensamento superficial e auxiliar o nosso desenvolvimento como profissionais e seres humanos.

A leitura é uma das formas mais eficazes e acessíveis para nos conectarmos com as grandes mentes do passado, aumentarmos a nossa compreensão do mundo e trabalharmos o raciocínio crítico. Como disse o escritor George R.R. Martin “Um leitor vive mil vidas antes de morrer. O homem que nunca lê vive apenas uma.”

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima