Projetos luminotécnicos fazem a diferença nos ambientes

Arquiteta Juliana Dias aposta na iluminação como um diferencial para todos os ambientes

São Luís – A iluminação nos ambientes residenciais vai muito além da beleza e da simples função de iluminar espaços. Ela impacta diretamente na percepção de conforto, funcionalidade e estética dos cômodos, além, é claro, da saúde humana.

Quem está construído ou reformando, deve dar atenção especial à questão da iluminação, e sempre contar com a ajuda de especialistas para fazer as escolhas mais acertadas para cada ambiente.

Segundo os consultores das lojas Potiguar, existem diferentes tipos de luzes, cada uma com características e finalidades específicas, que devem ser observadas e avaliadas para cada projeto.

A arquiteta Juliana Dias lembra que a iluminação deve ser planejada desde o início, observando-se as características de cada ambiente e sua funcionalidade, o estilo de vida dos moradores e, também, a eficiência energética do projeto final.

“Um bom projeto deve prever a economia de energia. Por isso, a opção por lâmpadas de LED, que oferecem economia e durabilidade. A automação é outro quesito importante. E, por fim, a iluminação deve estar em harmonia com a decoração e a arquitetura do espaço, complementando o design e realçando seus pontos fortes”, recomenda a profissional.

Com o Festival de Iluminação, as lojas do Grupo Potiguar em São Luís, Maiobão, Imperatriz, Bacabal e Santa Inês estão repletas de produtos com opções modernas e inovadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima