
SÃO LUÍS – O Brasil tem alcançado resultados positivos no setor óptico e o Maranhão acompanha essa transformação. Prova disso é o esforço de empresas do ramo para a modernização do segmento, o que fortalece a cadeia e contribui para a profissionalização do mercado. Um exemplo desse empenho é a atuação da Tecnolab (Laboratório Óptico), especialista em lentes oftálmicas, e das Óticas Dias, ambas de iniciativa da família Dias.
Com raízes profundas no setor óptico, o empresário e especialista em óptica Davyd Dias é quem comanda as empresas. Ele cresceu acompanhando de perto o trabalho da família em laboratórios e óticas, o que despertou desde cedo seu interesse e paixão pela área. Hoje, à frente de uma operação moderna, ele atende diversas óticas e profissionais com serviços de alta qualidade, sempre buscando inovação e eficiência em cada processo.

“É uma forma de mostrar que a união do setor gera força e crescimento, beneficiando esse nicho de mercado. Nós participamos de uma comissão junto ao SINDIÓPTICAS, que é o Sindicato das Ópticas, ajudando a profissionalizar o mercado”, frisa Davyd Dias.
Com visão estratégica e foco na excelência, Davyd Dias vem implementando ferramentas que elevam a qualidade da produção e o padrão de atendimento da empresa. O objetivo é oferecer soluções cada vez mais modernas para o setor óptico, unindo experiência, tecnologia e compromisso com resultados de alto nível.

Davyd é apaixonado pelo que faz. Aliás, fora do laboratório, a saúde também vem em primeiro lugar. Ele é adepto dos esportes, privilegiando o ciclismo e a corrida. É uma maneira de equilibrar benefícios para o corpo e a mente, algo que, obviamente, reflete em sua performance nas duas empresas em que atua.

Com foco e visão, ele agora desenvolve ferramentas para melhorar a produção e qualidade em seu serviços prestados e, também, está criando uma marca própria, associando tradição com inovação, e mostrando que é possível honrar o passado e abraçar o futuro.
No Brasil, o setor óptico vem acumulando resultados bastante positivos. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias Ópticas (Abióptica), o faturamento acumulado de janeiro a junho de 2024 cresceu 6,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior.