
São Luís – Com o objetivo de celebrar o espírito natalino e proporcionar momentos de alegria e cultura para as famílias maranhenses, será realizada, nos dias 6 e 7 de dezembro, mais uma edição do Festival de Natal Equatorial. O evento inclui uma programação gratuita e repleta de música, arte e experiências interativas para todas as idades.
Em sua quarta edição, o Festival conta com a produção da Novo Traço e patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e se consolida como um convite para celebrar a energia que move as pessoas, aquece corações e ilumina caminhos. Nesta edição, o espaço do evento será transformado em um cenário natalino com iluminação especial e ambientes que despertam o encantamento e a magia do Natal.
A programação musical traz nomes consagrados e talentos locais, em uma mistura que valoriza a diversidade da música brasileira. No sábado, dia 6 de dezembro, a festa começa às 18h com o DJ Felix, que abre a noite em ritmo vibrante. Logo depois, às 19h, a Orquestra Jovem João do Vale sobe ao palco junto com Djalma Chaves, trazendo o encanto dos arranjos.
A cantora pernambucana Joyce Alane dá sequência à programação às 21h, com sua voz marcante e repertório contagiante. Encerrando o primeiro dia, o público será presenteado com o show de Zeca Baleiro, um dos artistas maranhenses mais amados do Brasil.
No domingo, 7 de dezembro, o astral continua lá em cima e às 19h com DJs Sereia & Adriano Sound comandando o início da noite com muita animação. Às 20h, o grupo Os Tropix convida Alquimia Tropical e promete um show cheio de ritmo e brasilidade. Para fechar o festival com chave de ouro, às 22h, sobe ao palco o cantor Nando Reis, trazendo seus grandes sucessos em um espetáculo que promete emocionar todas as gerações.
Para a gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial, Kézia Marques, o Festival de Natal já se consolidou no calendário cultural de São Luís.
“O público já espera pelo festival, e estamos muito felizes em continuar apoiando essa festa, que valoriza os talentos da nossa cidade e leva cultura, música e alegria para milhares de pessoas. Além disso, o Festival de Natal da Equatorial contribui para o desenvolvimento econômico, gerando oportunidades para trabalhadores da cultura, mulheres empreendedoras e o comércio local”, destacou Kézia.