
SÃO LUÍS – Faculdade de Negócios Faene, com sede no bairro Angelim, anuncia a formalização de parceria estratégica com a RE/MAX, maior rede imobiliária do mundo em número de transações e presença internacional.
Dentro da parceria, a Faene oferecerá um curso de formação para corretores de imóveis, totalizando 60 horas. Esta será a primeira pós-graduação em Negócios e Desenvolvimento Imobiliário do Brasil. O programa é estruturado para oferecer capacitação técnica, comercial e estratégica, alinhada às melhores práticas internacionais do mercado imobiliário. O curso abordará temas como negociação, prospecção, marketing imobiliário, gestão de carteira, legislação aplicada e desenvolvimento de performance profissional.
“Trata-se da primeira pós-graduação no Brasil com foco estruturado em negócios imobiliários sob uma perspectiva estratégica e de desenvolvimento de mercado. O programa visa formar líderes capazes de atuar em incorporação, investimentos, desenvolvimento urbano, gestão de ativos imobiliários e expansão de operações no setor”, destaca o diretor de Negócios da Faene, Ricardo Carreira.
Fundada em 1973, nos Estados Unidos, a RE/MAX construiu uma trajetória sólida baseada em alto desempenho, inovação e forte cultura empreendedora. Atualmente, a marca está presente em mais de 110 países e territórios, com milhares de agências e centenas de milhares de corretores associados, consolidando-se como uma das organizações mais reconhecidas e respeitadas do setor imobiliário global. No Brasil, a empresa mantém expansão contínua, com atuação em diversas capitais e centros estratégicos, contribuindo para a profissionalização do mercado nacional.