Instituto Oswaldo Cruz capacita rede estadual de saúde, incluindo o Hospital de Câncer

0comentário
O diretor do Hospital de Câncer do Maranhão, médico Stênio Roberto Santos

São Luís – O Hospital de Câncer do Maranhão, que tem à frente o médico Stênio Roberto Santos, recebeu, recentemente, uma equipe de consultores do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Segundo Stênio Roberto Santos, a visita objetivou proceder à segunda etapa do projeto de reestruturação de hospitais públicos, parte integrante do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde do Ministério da Saúde.

“Essa iniciativa é fruto de uma parceria com o hospital referência para o território nacional, voltada para a melhoria da qualidade de hospitais públicos de alta complexidade em todo o Brasil, como é o caso do Hospital de Câncer”, disse ele.

Servidores respondem questionário da equipe do HAOC. (Foto: Márcio Sampaio)

O projeto busca aperfeiçoar processos, protocolos e procedimentos e alcança as áreas de avaliação e incorporação de tecnologias, capacitação de recursos humanos, pesquisas de interesse público em saúde, e desenvolvimento de técnicas e gestão em serviços de saúde.

A primeira etapa consistiu em um diagnóstico preliminar dos processos operacionais desenvolvidos naquela unidade de saúde maranhense.

Sem comentário para "Instituto Oswaldo Cruz capacita rede estadual de saúde, incluindo o Hospital de Câncer"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS