Espetáculo em homenagem a João do Vale emociona Pedreiras

0comentário
O elenco recebendo os aplausos, após o espetáculo

 

O espetáculo “João do Vale: O Gênio Improvável” teve sua última e mais empolgante apresentação da turnê “De Teresina a São Luís” na terra natal do homenageado: Pedreiras.

O elenco deu um show interpretando grandes sucessos do compositor, que conquistou o Brasil, tornando-se um dos grandes nomes da música popular brasileira. No repertório, músicas como “Pisa na Fulô”, “Carcará”, “Na Asa do Vento”, “Estrela Miúda”, “Peba na Pimenta”, “De Teresina a São Luís”, “Canto da Ema”, entre outras.

“Um espetáculo à altura da obra do genial João do Vale, fazendo um passeio por sua vida e obra, desde a saída de Pedreiras, até a chegada ao Rio de Janeiro. Lindo e emocionante”, disse Fernando Santos, secretário de Turismo de Caxias e presidente do Polo Turístico da Região dos Cocais.

O sucesso do evento empolgou o prefeito Antônio França, que pretende investir ainda mais no turismo de eventos em Pedreiras, e já está trabalhando na concepção de um festival de música, à altura da tradição musical da cidade.

Bastante emocionado, Celso Brandão, diretor do espetáculo e do Teatro Arthur Azevedo, afirmou: “Pedreiras foi o ápice das nossas apresentações. As pessoas vibraram a cada cena, a cada música e a cada fala. Foi  uma sensação incrível, indescritível. Eu nunca senti nada igual. A arte me presenteou com o amor desta cidade”.

 

O secretário de Turismo de Caxias, Fernando Santos; Lorena Macedo; a primeira-dama, Alessandra Saturnino; o prefeito de Pedreiras, Antônio França; o diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão; e Francinete Braga, presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo

 

Após o espetáculo, o elenco da peça e artistas locais foram todos para o Canto da Ema, para uma cantoria sem hora para terminar. O bar pertence ao cantor e compositor pedreirense Paulo Pirata, que antes já teve, em  São Luís, um bar com o mesmo nome.

 

O elenco da peça e cantores locais em apresentação no Canto da Ema

 

Sobre João do Vale

Ele nasceu na comunidade quilombola do Lago da Onça e cresceu na Rua da Golada. Depois, partiu para o sul do Brasil, sempre em boleias de caminhões. Em Fortaleza (CE), foi ajudante de caminhão. Em Teófilo Otoni (MG), trabalhou no garimpo, e no Rio de Janeiro, onde chegou em dezembro de 1950, empregou-se como ajudante de pedreiro, em uma obra no bairro de Copacabana.

João do Vale teve suas composições gravadas por nomes da música popular brasileira como Zé Keti, Nara Leão, Maria Bethania, Ari Toledo, Tim Maia, Chico Buarque, Tom Jobim, Gonzaguinha e Zé Ramalho, entre outros.

Sem comentário para "Espetáculo em homenagem a João do Vale emociona Pedreiras"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS