De volta ao trono

14comentários

dsc09866.JPGSegue a novela da Miss Maranhão: Louisse Freire, que tinha sido destituída do posto, por conta do episódio nebuloso que envolvia seu estado de saúde (tido como fragilizado, item inadmissível para participar do concurso, mas que foi combatido com atestados médicos) e suposto descaso com compromissos que o título exige, reconquistou, através de uma liminar, o direito de defender o Maranhão no Miss Brasil 2009, que acontece sábado (9) em São Paulo.

O recurso jurídico foi acatado pelo juíz José Raimundo Sampaio Silva, do Plantão Cível da comarca de São Luís, no último domingo (3).

Louisse segue nesta tarde (4) para capital paulista, onde se juntará as demais candidatas do concurso, que já estão concentradas e cumprindo a agenda pré-concurso.

A organização do Miss Maranhão (leia-se Márcio Prado) já acionou advogado para revogar a liminar.

14 comentários para "De volta ao trono"


  1. Melina

    Afff… só no Maranhão mesmo!
    Aliás, diga-se de passagem, só no Maranhão que se vê essa história: Vice-campeã assume a primeira colocação, seja na moda, na beleza, na política e por aí vai. Incrível!

  2. Claudia

    Incrível como virou moda isso do vice querer ser o campeão a qualquer custo.

  3. carmela

    Vcs estão mal informados ela ñ viajou ta com medo

  4. Rosa de Luxemburgo

    Pois num é, siô. Todo mundo agora quer levar a vitória no tapetão. Não bastasse a Rosa murcha, agora até Vice-Miss quer ser Miss titular. hahhhahahahhaha. Missegura que eu vou cair

  5. Ana Patríca C. Branco

    Caro jornalista,

    Ainda no trabalho, não consegui esperar até chegar em casa, li a notícia da “Miss que não era mais Miss mas que voltou a ser” a respeito da viagem pra São Paulo. Ela não viajou coisa nenhuma. Está na cidade como nós dois. Na verdade acho que ela quer “bochichar” porque, se não, vejamos: a notícia da liminar saiu desde o início da manhã. Ela teve muitos dias para recorrer mas só o fez ontem na calada do domingão quando o o juiz plantonista deu-lhe, liminarmente, a garantia de participação no concurso. Ora, ela deve ter sido esclarecida pelo advogado de que a liminar era frágil, pois, uma vez contestada com provas, o “bochicho” deixaria de ser o disse-me-disse e passaria a ter verdade comprovada. O que alevou a permanecer na cidade? Você pode comprovar isso se quiser. Por que ela não viajou imediatamente já que estava tão segura? E porque os jornalistas, blogueiros e todos mais, não pedem provas de tudo para provar a veracidade das histórias?
    Enfim, sou sua fã. Mantenho-me atualizadíssima com suas postagens…Bom trabalho

  6. otonlima

    Ana Patrícia,

    Estou respondendo seu comentário pelos seguintes motivos: você, diferente da maioria que se esconde em pseudônimos e falsos e-mails, assinou o que escreveu. Isso é, no mínimo, honesto e respeitoso. Sobre o caso da Jousse, tive acesso a cópia da liminar que lhe garante o direito ao título. Se ela viajou ou não, não posso (e nem tenho como) garatir, apenas informei o que fiquei sabendo e que é o mínimo da questão. O que importa mesmo é que ela conseguiu pela justiça voltar a ser Miss. Se porventura a liminar foi derrubada, Hot.Spot estará à disposição de noticiar também.
    Ah, e muito obrigado por acompanhar meu tabalho.

    abraço

    Oton Lima

  7. Rosa de Luxemburgo Sá Carneiro

    Olhe, seu menino mal-agradecido. Eu te ensino português de graça (adiquirido, rsrsr) e tu ainda vens querer dizer-me que eu uso pseudônimo e e-mail falso?!?

    Meu nome completo é Rosa de Luxemburgo Sá Carneiro. Meu pai, era fã da Rosa de Luxemburgo original e quis homenageá-la me dando esse nome. Agora quer saber quem é Rosa de Luxemburgo? Pois vá pesquisar, hahahhahahha

    Abraços
    Rosa Sá Carneiro

  8. Luis Antonio (advogado)

    A respeito do comentario da Ana, não acho q a liminar seja fragil, mas acho q ela deve aguardar uma conirmacao do novo Juiz do processo.

    E tem q ter cuidado p nao arrumar qualquer advogado!

    Parabens pela noticia Oton.

  9. otonlima

    Ana de Luxemburgo (seja lá se o seu nome realmente for esse),

    Se faz tanta questão do agradecimento: muito obrigado por “me corrigir”. Não sei se sabes, mas às vezes algumas palavras nos traem com alguma dúvida ou esquecimento à respeito de sua grafia. Isso, quando não um erro de digitação. Confesso que não percebi o “i” na palavra. Mas ainda bem que tenho leitoras tão assíduas e atentas como você para não deixar que deslizes como esse aconteçam.

    Oton Lima

  10. Clarissa Lima

    Oton,
    amei a resposta para essas pessoas deselegantes. Onde já se viu, até nisso fazem política picareta? Parabéns pelo blog! ADORO!!!

  11. FLAVIO CARVALHO

    OTON,

    GOSTARIADE SABER QUEM SAO OS ADVOGADOS DAS PARTES?????

  12. Vania Lopes

    JUSTIÇA TARDA MAIS NÂO FALHA

    Superadas as poêmicas em torno do concurso que elegeu a Miss Maranhão, Thais Portela, é a representante estadual no concurso que vai eleger a mulher mais bonita do Brasil.
    A justiça reconsiderou a decisão baseada no argumento de que a candidata não foi cooperativa com a Organização Oficial do Miss Maranhão. O item é um dos obrigatórios pelas cláusulas do contrato com a empresa que organiza o Miss Brasil. Além disso, a justiça não reconheceu, na liminar que reconduziu Louisse Freire ao posto, a existência dos requisitos necessários à tutela antecipada. Assim se confirma a participação de Thais Portela no concurso. A votação pela internet está aberta no site oficial do concurso desde a última segunda feira. A etapa final acontece no sábado no Memorial da América Latina, em São Paulo.
    Segue abaixo parecer do Juiz.
    http://http://www.missbrasiloficial.com.br/votacao/candidatas.php?id=10
    Todas as notícias oficiais do miss brasil também podem ser acopanhadas por meio do site abaixo tb.
    http://www.missbrasiloficial.com.br

    Data 04/05/2009 12:51:47
    Vara 8ª VARA CIVEL
    Cartório SECRETARIA DA 8A VARA CIVEL
    Oficial de Justiça BRAULIO FERNANDES DE SA MAGALHAES
    Partes

    AUTOR LOUISSE FREIRE DA SILVA
    Advogado(a)
    AUTOR LOUISSE FREIRE DA SILVA
    Advogado(a)
    REU MARCIO PRADO
    REU VANIA LOPES
    Movimentações
    Data 06/05/2009 17:47:09
    Tipo Outras decisões
    Descrição CONCLUSÃO: Ocorre que analisando os autos e o noticiário da imprensa local, constato que a autora dificultou sobremaneira o relacionamento com a coordenação do concurso Miss Maranhão, tanto que faltou a vários compromissos relacionados ao cargo, não demonstrando qualquer simpatia para com o certame nacional que se avizinha (Concurso Miss Brasil). Com esse comportamento deixou transparecer a falta de cooperação, qualidade essencial para o exercício do cargo. Assim, não vislumbrando a existência dos requisitos autorizadores do deferimento da tutela antecipada, RECONSIDERO parte do despacho de fls. 52/54 para revogar a denominada liminar que reconduziu a autora ao posto de Miss Maranhão 2009, mantendo, portanto, a decisão da parte ré que convocou para o posto a segunda colocada. Publique-se. São Luís, 06 e maio de 2009. Dr. LUIZ GONZAGA ALMEIDA FILHO, Juiz de Direito da 8ª Vara Cível da Capital. (14.130)

  13. Vania Lopes

    Se vc quiser saber dos advogados pode ver no site do TJ,não quis colocar por etica mas os interessados podem procurar.Obrigado.

  14. Fabiana Teixeira

    Foi lamentável a substituição da jovem Louisse, já que a mesma poderia ter representado muito melhor o nosso estado, com uma beleza incomparável em relação à jovem que conquistou o segundo lugar. Porém, essa substituição talvez foi o reflexo de uma “não sinceridade” usada nas informações dadas ao Maranhão. Louisse não mora no Maranhão há algum tempo. E já que não mora, como pode trabalhar na prefeitura de Imperatriz, como informou algum jornal? pelo que ouvi, ela também não fala fluente 4 idiomas. Que sirva de lição para a jovem que na vida, por mais que os arredores nos ensine o contrário, a honestidade deve permanecer.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS