A voz do coração

51comentários

” Mete-te na vida dos outros. E a mete a vida dos outros na tua vida. É claro que devemos fazer isso, porque a vida deles é a nossa vida. Se as alegrias dos outros não forem as nossas grandes alegrias, nunca teremos verdadeiramente alegria. Se as dores dos outros não forem dores nossas, teremos dores muito piores”.
                                                                                                                (Paulo Geraldo)

Relutei muito antes de abrir espaço aqui para assuntos desagradáveis. Hot.Spot é, antes de tudo, uma página para registrar momentos alegres, assuntos divertidos, amenidades. Mas aqui é tudo muito autoral, pessoal e intransferível – estou falando da opinião, já que tudo que publico aqui é dividido com um sem-número de leitores. Portanto, não posso deixar passar despercebida minha indignação diante da injúria a que uma Amiga (assim mesmo, com “A” maiúsculo) foi acometida ontem.

 Ananda Farias – sim, foi ela a vítima da tal covardia – foi reduzida à condição de ex-enteada de parlamentar e golpista do baú. Não vou fazer considerações sobre onde e por quem isso foi feito. Não precisa de muito para elucidar o “mistério”. Mas posso garantir, com toda firmeza, que tudo isso não passou de um golpe torpe de quem não a conhece verdadeiramente. Ou até a conheça muitíssimo bem, mas…

De fato, ela realmente é enteada do deputado Joaquim Haickel (vide o que o parlamentar escreveu em seu blog ontem). Aliás, é considerada como uma filha. Mas ela tem pai biológico que a ama com a mesma intensidade e é tão presente quanto o postiço. Para quem não sabe, ela é filha de Rogério Ferreira, que vem a ser dono da Open Door Comunicação. Como ela não é filha de chocadeira, ainda tem sua mãe, Ivana, uma mulher que é referência de cultura, personalidade, compostura e incontáveis outros adjetivos. Sem falar de “Gisa”, sua madrasta (sem a conotação dos contos de fada), que a vida lhe presenteou como mais uma pessoa a quem recorrer quando for preciso.

Já sobre o seu suposto interesse por pretendentes abastados, bem, ela vive uma vida suficientemente confortável para sujeitar-se a isso. Pelo que me consta, uma jovem que mora na Europa, mais precisamente em Dublin, na Irlanda, rodando os quatro cantos do continente toda vez que deseja, sustentada pela família, não precisa desses artifícios.

Quanto aos supostos affairs, alguns não passam de seus amigos. Nunca tiveram nada além de amizade. Embora algumas pessoas possam achar pouco para tanto carinho e intimidade, para eles é sentimento suficiente para tal. Incomode-se quem quiser. O outro, ela realmente chegou a ter um envolvimento, que, inclusive, foi até publicado em Hot.Spot. Mas tudo não passou de curtição, o famoso “fica”. Coisa normalíssima para dois jovens solteiros. A relação não deu certo, mas a amizade que já tinham antes do episódio permaneceu. Houve até um quarto elemento, que sinceramente não sei de onde surgiu. Só que isso agora é o de menos.

Venho em sua defesa porque tenho intimidade suficiente (até demais para o gosto de algumas pessoas) para advogar a seu favor. Além disso, divido com praticamente todos que a conhecem a opinião de ela seria uma das últimas no mundo que merecia ser achincalhada, humilhada e exposta dessa maneira. Ananda é uma menina do bem. Educada e cortês até demais para o meu gosto. Uma pessoa que nunca levanta julgamentos levianos de ninguém (e olha que há casos em que até tem motivos de sobra para isso). Ela é filha, irmã e amiga excepcional (uma das mais especiais que tenho). Íntegra, respeitável e respeitosa. Predicados não lhe faltam. E não pensem que isto é relato apenas de um amigo doído e tendencioso. Tenho certeza de que vários comentários neste post vão corroborar tudo o que acabei de dizer.

Eu precisava desabafar. Pronto, falei!

51 comentários para "A voz do coração"


  1. Paulo

    Parabéns pelo blog, além de nos tornar informado com o que acontece de melhor na Ilha, também é utlizado para desabafos necessários. Não sei o que aconteceu com a QUERIDA ANANDA, estou fazendo este comentário porque sentir obrigado a ratificar tudo que você escreveu a respeito de uma pessoa do BEM, INTELIGENTE, AMIGA, GENEROSA, PRESTATIVA e LINDA (por dentro e por fora).

    RESPOSTA: Como falei no post, os comentários reafirmariam tudo que disse.

    Ah, e Paulo, muito obrigado pelo elogio do blog!

    Oton Lima

  2. Alda Norrara

    Bom não sei o que aconteceu!
    Só sei que Anada é linda, gente boa, engraçada, amiga, prestativa e inteligente.
    Te adoro, amore =)

  3. Lucrecia

    Nem sei o que aconteceu, mas assino embaixo em tudo que vc escreveu sobre Ananda!!
    Ela é uma menina MARAVILHOSA!!!!
    Beijos amore!!

  4. Gabriela Trinta

    Mais uma vez, Parabens pelo blog!!

    Fico Feliz qdo vejo pessoas que enxergam a verdade e ao lado dela fica. Isso tem nome e endereço e sabemos disso… A verdade é transparente e lucida, mas precisa-se de tempo p ENXERGA-LA.

    Tenho certeza de uma coisa: QUEM TEM AMIGOS… TEM TUDO!!!

    Beijos

  5. Juliana Klohn

    Muito mais do que críticos e invejosos, Ananda tem AMIGOS, os verdadeiramente capazes de defini-la como ela é.
    Oton, a sua defesa é válida, não porque ela precise, mas para que um grito de “basta” seja dado àqueles que insistem em tentar macular o caráter de uma pessoa tão íntegra, justa e correta como Ananda.
    Siga feliz, querida amiga!!!
    “Os cães ladram enquanto a carruagem passa”.

  6. litiane

    ANANDA é uma pessoa muito amada porq todos nós.
    ananda quero q saiba que vc é muito especial.

  7. Liz Costa

    Ananda è uma pessoa maravilhosa, que transmite uma energia ìmpar, com bondade, dignidade, leveza e tantas qualidades da qual sou testemunha, por morarmos juntas em Dublin. De muitas qualidades presentes em Ananda, sei que ela possui tamanha fortaleza para superar qualquer atitude de pessoas pequenas e medìocres, que se incomodam com a sua luz!

  8. gisa

    Oton,

    Parabéns pelo Blog!!

    Vou ser bem objetiva: isso é fruto de INVEJA e pequenez de uma gente que se esconde no anonimato porque não tem coragem de olhar nos olhos, como Ananda faz, e dizer o que pensa.

    Mas Ananda tem amigos verdadeiros, soube cultivá-los. Ela merece o respeito e o carinho de todos nós que lhe amamos.

    Obrigada pelo seu gesto de amizade!

    Beijo.

  9. IVANA TEREZA AMÉLIA AQUINO FARIAS

    A verdade… O que é a verdade? A verdade serve a todos, igualmente, como o Sol nutre e aquece a vida de todos os seres, sem distinção.
    O que quer que seja expresso como a verdade, tem que servir a todos, para o bem e para o melhor de todos. Jamais para o mal e para o pior, pois o Sol que nem tem cérebro, nem sentimento, mas tem memória e inteligência superior, nutre da forma certa e aquece da forma certa A VIDA.
    Quando pessoas optam por adulterar a verdade, com a única intenção de fazer o mal e se divertir à custa da infelicidade dos outros, eu sou forçada a dizer que a espécie humana chegou ao fundo do abismo. Produziu uma involução. O que contraria até Darwin. E agrava ainda mais o caos em que está a espécie humana.
    Só na era dos dinossauros aconteceu tal tipo de comportamento. Fúria irracional, maldade absoluta, desprovida de qualquer laço afetivo, até com os membros da própria espécie e da própria família, tendo como única intenção destruir e matar.
    Eras e eras se passaram, estamos cercados de tecnologia, de todos os tipos e até nos comunicamos via satélite. Mas, o homem não evoluiu na mesma proporção, nem que fosse para ficar up to date com o tempo.
    Quem usa um computador está habituado com faxina, mandar o lixo para a lixeira e passar o antivírus. Mas, não faz o mesmo com a mente, que também é um computador e serviu de parâmetro para a construção dos computadores e o desenvolvimento da internet.
    Como eu tive um dia das mães atípico, eu recomendo a todos, que façam faxina na própria mente, que mandem o lixo para a lixeira, que deletem tudo o que não tem utilidade e que passem o antivírus, pois quem quiser romper com o padrão dinossauro precisa se tornar primeiro humano.
    Os que me conhecem sabem que eu não sou de ter raiva nem de A e nem de Z, porque tenho inteligência emocional suficiente para direcionar minha raiva para o que levou pessoas a se tornarem dinossauros e sem respeitarem nem o dia das mães, agrediram não apenas uma pessoa, mas a família dela inteira e todos os seus amigos.
    Infelizmente eu não posso dizer que eu me diverti com o fato. A ignorância nunca me diverte. Nunca me faz rir dos que nada sabem e que ignoram até as leis de Newton, especialmente a terceira lei.

  10. Fabrícia Almeida

    Amigo Oton,

    Terça-feira no encontro divertidíssimo que tivemos, usaste uma frase que me chamou ateñção. Simples, mas que cabe perfeitamente a esse episódio: “Só se atira pedras, em árvores que dão fruto.”

    Sem mais..

  11. Joaquim Haickel

    Caro amigo Oton, gostaria muito de lhe agradecer a defesa que você faz de Ananda. Agradeço a você e a todos os amigos que comentaram o seu post, pois quem a conhece sabe o quanto ela é uma boa pessoa.
    Nada de desabonador que se insinue ou que se diga dela irá atingir sua moral, vai chateá-la, vai aborrecê-la, mas qualquer coisa vinda de fonte tão desqualificada, amargurada, recalcada, qualquer coisa vindo de um sujeito sem nenhum escrúpulo pode ser levado em conta.
    O que é dele está guardado! A vida tem lhe dado as respostas para todas as calunias, injurias e difamações que ele tem praticado. O caso dele é grave! Veja só a vida miserável que ele leva: alcoólatra, mal amado, abandonado, traído… Isso que ele faz, diz e escreve é tudo inveja, o pior dos pecados.
    Um dia desses ele escorrega numa casca de banana, bate com a cara no punho de alguém e quebra o persistente chifre que ele orgulhosamente ostenta.

  12. Márcia Saores

    Oton,
    Amigos de verdade tem lado, cara , coração e sobretudo sensatez de sair em defesa do amigo leal.Sei da verdadeira amizade que vos une .
    Ananda não merece esse tratamento. Quem conhece mesmo que superficialmente sabe da dignidade que nortea os caminhos de Ananda.
    Amigo que é amigo reage assim.
    Bj no teu coração.

  13. Joyce Porto

    Bem primeiro quero falar que seu blog Otinho me deixa feliz pois sempre tem pessoas QUERIDAS em destaque. E com relação ao seu desabafo, acho que faço parte de um momento muito inportante nessa nova face de Nanda,pois aqui agente viveu e vive momentos que felizmente ninguém vai tirar de nossas mentes. Tenho Nanda como uma amiga e até irmã pois quando estou triste ela sempre está do meu lado e quando estou feliz agente sempre faz festa juntas. Acho que esta pessoa presisa de muita oração pois sua alma tá pertubada em querer taxar alguém tão ESPECIAL com esses tipos de comentários. Vai uma dica para essa pessoa, cuide de sua vida e procure olhar os seu defeitos e os defeitos daqueles que vc diz que são seu amigos ( que eu acho dificil uma pessoa que cuida da vida dos outros tenha amigos de verdade,mas? ) e não se preocupe com Nanda pois ela tem pessoas que estão sempre do lado dela e tenho certeza que ela não tá precisando de seus comentários para sua vida.
    Sinto muita saudade (de poucos), e você Oton Lima é uma pessoa muito especial e verdadeira que faz de sua profissão algo maravilhoso..PARABÉNS!!!

    P.S. Já estou sabendo da novidade…FELIZ POUCOO…=)

  14. Carolina Melo

    Parabéns pelo post. O texto revela o grande amigo que és. No entanto, você colocou a carapuça na Ananda, pois a calúnia da qual ela foi vitima não faz nenhuma referência ao nome dela, né? Nesses casos é melhor não publicizar a solidariedade, pois quem não sabia foi atrás, quem não associou o nome à pessoa, agora o fez e por aí vai.

    RESPOSTA:
    Carolina, também concordo com você. Acontece que o lado amigo falou mais alto que o lado jornalista. Reagi de imediato ao que aconteceu. Hoje, a poeira baixada, até acho que a expus demais. Só não dá mais pra voltar atrás. Agora que publiquei, tenho que arcar com as consequências disso.

    Muito obrigado pelos parabéns. Adoro esse contato com os leitores, quando eles criticam meu trabalho de forma construtiva. Estou sempre disposto a receber consideraões a respeito dos meus textos, desde que sejam iguais a este que fez.

    abraço
    Oton Lima

  15. Raquelzinha

    Desabafaste por nós, Oton. Obrigada.
    Admiro-te muito, Anandíssima.

  16. Rafaela Albuquerque

    Ainda não sei o que houve, mas só confirmo a frase que Fabrícia disse: “Só se atira pedra em árvore que dá fruto”.
    A inveja é realmente um grande mal… Mas Ananda supera tudo isso, é e sempre foi uma pessoa muito educada e que sabe cultivar os seus amigos.
    Grande beijo!

  17. Jacira Quariguasi

    Oton,

    Também não sei do que se trata, mas estou indignada. As pessoas são muito mesquinhas…Ananda nem mesmo morando longe, escapou de virar motivo de comentários indignos de sua pessoa. Eu falo com todo direito que tenho, pois há bem pouco tempo também fui uma das vítimas de gente inescrupulosa, que mesmo não sabendo nada a meu respeito se sentiu no direito de tecer comentários sobre minha vida e minha intimidade.
    Apesar de nos conhecermos há pouquíssimo tempo, Ananda foi uma das pessoas mais dignas de meu respeito que passou por minha vida. No momento em que mais precisei, ela mesmo sem me conhecer, além de não me julgar, ainda me deu seu apoio e sua amizade. Você cita no seu post os pais biológicos dela, o Joaquim que a tem como uma filha e a ama como se assim fosse e também sua madastra Gisa, que como você mesmo disse é mais uma amiga que ela pode contar. Pois Oton, quero fazer uso de seu blog para dizer em público, que da mesma forma que todas essas pessoas da família que citei acima, eu também, independente do que aconteça em nossas vidas, sempre estarei à disposção de Ananda em todos os momentos de sua vida e a terei bem próxima do meu coração, exatamente da forma como ela merece ser tratada e amada.

  18. Daniele Bacelar

    Conheço Ananda desde criança,ela é uma pessoa muito especial e iluminada.
    Tudo isso não passou da mais pura inveja!!!!
    Bjão querido.

  19. Viviane Braga

    Ottinho,
    Adimiro sua postura…precisamos de pessoas assim, que simplesmente falam o que deve ser dito!!!
    Parabéns pela atitude e parabéns pra Ananda ter um amigo como vc!!!
    Adoroooooooooo!!! Bjão Vivi

  20. Prefiro não falar

    São Luís é uma cidade de boatos e pessoas sem nada pra fazer. Com tempo de sobra, passam a se ocupar com a vida de outros. Mas é isso ai, essa é a nossa cidade e estamos alvo o tempo todo a isso. Não é qualquer um, mas todos aqueles importantes, e a quem as pessoas se interessam pela vida.

    Um exemplo utilizaram Ananda que vive maravilhosamente na Europa sem precisar se proecupar com assuntos medíocres que ficaram na cidade.

    Eu acho que com a Europa inteira para descobrir, não tem nem que se chatear e nem expor tanto a situação. Como muitos posts antesriores, boa parte das pessoas nem sabia do que se tratava, e acaba expondo mais ainda uma situação tão chata dessas,

    Eu sinceramente, deletaria esse post, pois enquanto estava em um meio de comunicação de quinta categoria onde pessoas invejosas e semi-ignorantes tem acesso, agora passou a um blog bem frequentado e que as pessoas que realmente vale a pena se ter amizade, conhecer, conversar frequentam.

    é isso Oton…Parabéns pelo sucesso… Realmente está maravilhosa a idéia do Blog!

    Beijos

    RESPOSTA: Olha, como falei no começo do post, relutei bastante ante de escrever sobre o assunto. Tinha exatamente esse medo: de que acabasse despertando a curiosidade das pessoas no assunto. Muitas delas, a maioria, sequer ficaram sabendo do que realmente houve. Mas eu devia essa postura não como blogueiro, mas, acima de tudo, como amigo. Senti-me atingido. Precisava desabafar.
    Vendo agora, friamente, sei que deveria ter pensado mais antes de falar a respeito. Só que não posso voltar atrás, o que está feito assim tem que ficar. Não posso mais deletá-lo. Seria covarde. E abomino a covardia. Não pense que é fácil vir aqui e escrever tudo o que disse, ficando a mercê de ataques de pessoas que se mascaram em disfarces para agredir gratuitamente as pessoas. É o preço que se paga.
    De qualquer forma, MUITO OBIGADO por acompanhar meu trabalho. Toda a audiência do blog (até aquela que só entra pra me esculhambar) é muito importante pra mim. De verdade.
    E sempre que quiser opinar, sinta-se á vontade. É através desse contato sadio que tenho o retorno do que estou fazendo.

    beijão

    Oton Lima

  21. Adriana

    Oton,

    Eu acho que essa pessoa nem merece da gente tá falando dele… Uma pessoa pobre…de espírito, e isso é a pior coisa. Eu só tenho a orar para que esse coração cheio de ódio, rancor e maldade encontre uma luz. Pq eu tenho pena de pessoas assim. Já fui alvo disso, vc sabe, mas sei que quem mais sofre com isso são nossos amigos e familiares, por ver tamanha injustiça. Então deixo aqui a minha solidariedade a Joaquim (por quem tenho grande apreço), Ivana e Ananda, a quem a pouco tempo pude conhecer um pouco melhor, e pelo o que a conheço sei que é uma pessoa de caráter e do bem. Anandoca, reza por essas pessoas que falam isso de vc, pq de vc eles so merecem pena. Continua fazendo sucesso por ai, pq parece que tá incomodando ne…hehehehhe Beijão pra ti!

  22. Raquel Sousa Silva Ataíde

    Ananda é minha prima querida, encantadora desde sempre, linda, feliz, brilhante e forte, muito forte. É impossível atingi-la. Domingo fiquei muito indignada com o que li sobre ela e sobre meu pai, que foram injuriados e difamados de uma forma nenhum pouco misteriosa e extremamente desrespeitadora. É… resolveu-se que era o dia, não o primeiro, de se atacar mais de um da mesma família. A única diferença foi que no caso de meu pai, escreveram o seu nome de forma perfeitamente legível.
    O certo é que aquele ser, que não tem nada de humano, apontou sua artilharia venenosa contra o meu PAI e contra a minha PRIMA.
    Eu, como mãe e filha, e assim como Ivana, não me diverti com o fato. Lembrei da “Lei do Caminhão de Lixo”, segundo a qual muitas pessoas – se é que aquele indivíduo possa assim ser chamado – são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.
    Diz, ainda, a tal da “Lei do Caminhão de Lixo” que não se deve tomar isso pelo lado pessoal. Deve-se apenas sorrir, acenar, desejar-lhes o bem, e ir em frente. Não se deve pegar o lixo delas e espalhá-lo sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
    Com certeza, Ananda e meu pai fazem isso com a maior naturalidade, porque não carregam consigo lixo algum e são fortes o suficiente para fazer pouco caso de criaturas que nem nível têm.
    Agora minha PRIMA e meu PAI têm FAMÍLIA. Eu, como mãe, filha, irmã, prima, pois sou pessoa de verdade, tomo o que aconteceu, sim, pelo lado pessoal. Acredito que se houvesse de todos uma indignação contumaz e firme, esse tipo de desserviço não aconteceria. Acontece porque muitos continuam comprando e lendo esse tipinho de publicação.
    Agora só para você, ANANDA, quero registrar o seguinte:
    Ao meu PAI AMADO, digo o quanto o amo todos os dias. Não preciso detalhar aqui TUDOo que ele significa em minha vida.
    A você, linda menina brilhante, sempre brilhante, deixo o meu AMOR e CARINHO, doces lembranças de minha infância e de minha juventude, passadas contigo e com Avana, dos teus duros conselhos, daqueles ditos olhando bem no fundo dos meus olhos, porque como Gisa falou, tu não te acovardas de dizer o que pensas.
    Deixo, também, as palavras de Guilherme de Almeida, do poema “Se”, que dizem assim:

    “Se és capaz de manter a tua calma quando
    Todo mundo ao teu redor já a perdeu e te culpa;
    De crer em ti, quando estão todos duvidando,
    E para esses, no entanto, achares uma desculpa;
    Se és capaz de esperar sem te desesperares;
    Ou, enganado, não mentir ao mentiroso,
    Ou, sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares,
    E não parecer bom demais nem pretensioso;
    Se és capaz de pensar, sem que a isso só te atires;
    De sonhar, sem fazer dos sonhos teus senhores;
    Se, encontrando a Desgraça e o Triunfo, conseguires
    Tratar da mesma forma esses dois impostores;
    Se és capaz de sofrer a dor de ver mudadas
    Em armadilhas as verdades que disseste,
    E as coisas por que deste a vida, estraçalhadas,
    E refazê-las com o bem pouco que te reste;
    Se és capaz de arriscar numa única parada
    Tudo quanto ganhaste em toda a tua vida,
    E perder, e ao perder, sem nunca dizer nada,
    Resignado, tornar ao ponto de partida;
    De forçar coração, nervos, músculos, tudo,
    A dar o que for que neles ainda existe;
    E a persistir assim quando, exausto, contudo,
    Resta a vontade em ti que ainda ordena: “Persiste”!
    Se és capaz de, entre a plebe, não te corromperes,
    E, entre reis, não perder a naturalidade;
    E de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes,
    Se a todos podes ser de alguma utilidade;
    Se és capaz de dar, segundo por segundo,
    Ao minuto fatal todo o valor e brilho,
    Tua é a terra, com tudo o que existe no mundo,
    E – o que é mais – serás um Homem, ó meu filho!”
    (Guilherme de Almeida)

  23. Diana Sousa Silva

    É muito deprimente quando testemunhamos pessoas maldosas e despreparadas, que se intitulam jornalistas, comentarem sobre temas e fatos que desconhece. Pior ainda é vermos a total ausência de assunto e o nível dos comentários sem o mínimo de zelo pela família, pelo trabalho e pela saúde dessas pessoas. É realmante lamentável!
    Eu e Ananda somos primas, por isso conheço de perto o tipo de educação que ela recebeu e que contribuiu para a formação de sua personalidade, de seu caráter e das inúmeras qualidades que possui.
    Ananda, você é muito maior que tudo isso!
    Um beijo no seu coração.

  24. Carlos Sá

    Oton, tenho acompanhado seu blog desde a semana santa. Para meu espanto, ontem na mesa do poker, soube dessas inverdades que aquele CORNO PEQUENO, que nem coragem de assumir as calunias que publica naquele jornaleco falou sobre a amiga Ananda. Esse Corno Pequeno, acho que por causa das frustrações que tem por parte de seus Familiares e suas próprias, usa o seu jornaleco para difamar a vida de alguns maranhenses. Ele só o faz porque a sociedade maranhense nunca deu um basta nesse Corno, pois se já tivesse feito ele respeitaria as famílias maranhenses. Espero a retaliaçao desse Corno no domingo, por que ja botei ele pra correr uma vez, e to contando os dias e hrs pra fazer isso mais uma vez.
    Ananda so vc minha Gnoma pra fazer eu escrever isso.

  25. Fernanda Vieira

    Oton,
    Parabéns pela demonstração, primeiramente, do que significa AMIZADE!
    Amizade é isso. É nos posicionarmos, defendermos e nos indignarmos publiciamente, como fizeste, diante de calúnias e mentiras que sempre são divulgadas nesse jornal que faz total jus ao nome que carrega!!!
    Como Dani Bacelar disse, somos amigas de Ananda desde criança e é revoltante vermos injustiça e difamação com pessoas com a pureza e sinceridade de Ananda!
    Faço das suas palavras, da sua revolta e indignação, as minhas também!
    Minha Anandoca, um grande beijo pra você!!!!!!!
    Otinho, beijos pra você também!!!!!
    Fernanda Vieira

  26. Marcelle Gonçalves

    Convivi com Ananda vários anos … e com clareza venho aclamar tuas palavras. O fato de não tê-la mais por perto, não apaga as lembranças que tenho dela .. principalmente como pessoa. E ela bem sabe disso.
    Quem realmente a conhece, sabe que não condiz.
    Mulher, nem vou falar pra não te esquentares com essas asneiras, pq eu sei como tu és! Beijos.

  27. Alguem

    Oton, vc merece todo o respeito do mundo. Pq nao se acovarda vendo uma familia inteira sendo agredida, atraves de uma filha. Posso imaginar o que Rogerio, Ivana, Joaquim e Gisa sentem olhando tamanho absurdo. As verdades devem ser ditas e foi o que vc fez! Chegaaaa deixem Ananda viver a vida dela.
    Ananda continue seguindo a sua vida, como vc sempre foi, mais bonita por dentro, do que por fora.

    Parabens Oton! Vc escreve muito bem!

  28. Isabela Murad

    O QUE REALMENTE IMPORTA SÃO OS SENTIMENTOS VERDADEIROS, E VOCÊ NANDOCA É MUITO QUERIDA E AMADA POR TODOS. ESTAMOS TODOS DO SEU LADO, PORQUE SABEMOS A PESSOA QUE ÉS, UMA AMIGA E UMA MULHER MARAVILHOSA QUE TEM UM CORAÇÃO ENORME. EXISTEM PESSOAS QUE TEM INVEJA DA FELICIDADE DOS OUTROS E VOCÊ NÃO TEM CULPA DE SER FELIZ! BEIJOS

  29. Michelle Kayatt

    ” Concordo com os comentários acima, as pessoas que conhecem Ananda sabe que esse não é seu perfil… mas a males que vem para o bem. Hj ao conversar com Ananda disse pra ela não derramar nenhuma lágrima de tristeza pois, essa situação só provou pra ela e pra quem escreveu essas bobagens que ela é muito querida e a única atitude que ela deve ter relacionado a isso tudo é desprezo a esse tipo de pessoa que não merece esse minuto de fama as custa da nossa Nandoca. Amiga volte logo, pq mais uma vez vc provou que vc incomoda muito. Agora mais do que nunca sorria e veja o quanto vc é amada por todos os seus amigos e familiares”
    Se ter amigos significa ter uma fama ruim… então estamos fritas Nandoca, pois as pessoas que sairam nesse comentário ridiculo pode crer que são nossos amigos e vão continuar sendo…. Amiga lembra quando te digo fale mal, fale bem , sinal que incomodamos!!!
    Bjocas e volte logo Bruxinha!!!

  30. Rodolfo

    Minha nossa, conheci Ananda ainda menina, sempre foi falante, carismática e muito, muito forte.
    Oton, Anandinha é exatamente o que você falou.
    Eu sempre admirei ela, por ser uma pessoa que consegue ter beleza e atitudes dos que são grandes.
    Parabéns por ser advogado dessa linda causa chamada Ananda Farias

  31. Anti-paparazzi

    Chega a ser irônico.

    Na Inglaterra, os herdeiros da realeza, príncipes Charles e Harry, não podem pôr os pés na rua, que os maldosos tablóides ingleses os associam a envolvimento com drogas e prostituição.

    Em Milão, os jogadores de futebol Adriano e Robinho, frequente e falsamente, são acusados pela imprensa, por excesso de farras.

    Em Hollywood, o blogueiro Perez Hilton e os paparazzis, corriqueiramente inventam histórias de Britney Spears e Madonna), acerca de namorados, sexo e demais fatos falaciosos.

    Amy Winehouse, ainda que maluca, em qualquer lugar do mundo gera notícia, espontânea ou propositadamente, verdadeira ou falsa.

    No Rio de Janeiro, os globais são frequentemente defenestrados pela imprensa mentirosa.

    Agora, em São Luís do Maranhão, em matutino meramente local, uma pessoa normal (aparentemente simpática, diga-se de passagem), que nem famosa é, que nem na ilha se encontra, ser vítima de mentiras dessa natureza, SÓ COMPROVA QUE EXISTE SER HUMANO DE BAIXA ÍNDOLE, COVARDE, SEQUELADO em todos os cantos do Mundo.

    Parece que esta espécie de animal (sim, porque nem como gente pode ser classificada), vive numa espécie de “Matrix”, onde sua vida e seus objetivos são meras ilusões e passagens fictícias, sendo, seu mundo real, a vida dos outros.

    Ainda que desconhecida, renovo meus votos de solidariedade à vítima de imensurável difamação!

    Siga seu trabalho Oton!

    Para consolo: existem “Jerônimos” na vida de todos!

    Abraços

  32. Luíza

    Ananda,

    Nem sei se lembras de mim. Nós estudamos juntas no Santa Teresa e eu sempre tive profunda admiração por ti.
    Ao longo desse tempo, te tornaste uma “figura pública”, digamos assim, mas eu, por vias transversas encontrava, aqui e ali, pessoas próximas a ti, que iam e vinham na minha vida e sempre me falavam da tua vida e de como estavas. Nem preciso dizer que todas te adoravam e só falavam maravilhas. A vida nos separou por muito tempo, mas achei que esse era o momento de te dar uma palavra de solidariedade. Não tinha, à época, a mesma posição que tu e algumas meninas da turma, mas tu sempre me trataste igual às outras colegas ou até melhor.
    O certo, Ananda, é que pelo que eu me lembro de ti e pelo que sempre ouvi dessas pessoas que eram próximas a ti, tenho absoluta convicção de que é obra de uma pessoa desocupada, futriqueira, maledicente e mal-resolvida, sem noção do que seja moral, sem amor familiar, dotada de uma maldade e de um instinto de vingança que beiram a loucura. Alguém que se incomoda tanto contigo que a tua simples existência é fator de desequilíbrio para essa pessoa.
    Quem “plantou” essa notinha tem mesmo muita inveja e muito ódio. A inveja é do que tu tens e és; já o ódio vem da superação, da volta por cima, de conseguires sempre crescer e melhorar, apasar das aparentes adversidades, que às vezes, com o tempo se revelam verdadeiras dádivas dos céus. Deus, limpando nosso caminho para a felicidade…
    Dito isso, e para que eu não perca a admiração que tenho por ti, continua essa pessoa iluminada, simples, meiga, verdadeira e alegre!!! Cada vez mais FELIZ!! Com essa família que tens e essa legião de amigos e admiradores, tens obrigação de ser FELIZ!!
    Valeu Oton!

  33. Liana Mizamoto

    Huahuahuahhuha cada um que apareceee!!
    Adoreiii o post desse “anti-paparazzi” (em especial, a filosofia Matrix uhaauha), mesmo ele sendo anônimoo =P

    Oton, seu blog está óóteeemo!!

    Bom, já que falaram na Madonna, ninguém melhorr do que elaa para “matar na unha” os olheiros da vida dos outros, de plantão.

    Então, mando uma dica para Ananda e uma mensagem para o difamador.

    Para o covarde, aqui vaii uma música dela, chamada “Human Nature”, de 1994, que, inclusive, foi cantada na sua última turnê “Sticky & Sweet”, de 2008.

    Eis o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=IATMj5fPOow

    Então, aqui vaii a mensagem para a Ananda: “Express yourself, don’t repress yourself!”

    “It’s Oton, Bitch!”

    Bjosssssssss

  34. Chames

    Felizes aqueles que tem amigos de verdade….Otinho parabêns pelo desabafo, sei o quanto vc tem apreço pelas suas amizades!!!
    É realmente muita pobreza de espírito e falta do que fazer ficar tramando mentiras contra a vida dos outros, tenho certeza que isso é coisa de gente pequena, invejosa e infeliz, sabe por que? Porque quem é feliz não se importa com a felicidade dos outros, pelo contrário uma pessoa feliz, é incapaz de fazer maldades e levantar falso testemunho contra as pessoas.
    Anandinha meu bem, vc é uma pessoa que ilumina por onde passa, tem brilho e luz própria e o principal tem amigos de verdade que se importam e se revoltam com mentiras como essa. Tenho certeza que aqueles que te conhecem sabem que vc apenas riu de toda essa fofocagem ridícula, pois o que importa é que tu sabes tua verdade e aqueles que te amam e te admiram tb. Pronto…isso que importa!!!
    Tenho acompanhado um pouco da tua vida por Bela e fico feliz em saber o quanto vc tá bem e felizzz!!! Aproveite aí na Europa mais e mais, viva intensamente e continue fazendo o bem, o resto Deus se encarrega, para ele nada é oculto…Mil bjos…Chames

  35. Pedro

    “Qual foi a ex-enteada de parlamentar que voltou do exterior ‘louca’ para arranjar um affair; tentou dono de revista e não foi uma ‘ótima’, tentou pagodeiro e, cruz credo’ – esse mesmo que não deu!!!; tentou filho de construtor, mas não ‘emplacou’; e, por fim, partiu com tudo para o herdeiro de escola, e… nada!!!??? O jeito foi arrumar as malas, deixando a muradia maranhense!!! Pois é…, veio para abafar e ‘abafou’!!!”
    esse é o motivo de tanta indignação e revolta entre a “high society” ludovicense? ei meu amigo, já que tu falou q ela mora em Dublin, vai aos 4 cantos do mundo a hora que quiser e é sustentada pela familia (mto bonito isso), tu acha q ela tah ao menos ligando p isso?e se tah ligando não deveria ligar!
    a que ponto o jornalismo chegou!!de um lado o colunista anônimo fazendo fofoquinha, do outro o “hot spot” defensor dos fracos e oprimidos (não seria dos ricos e bem nutridos?) dando uma de justiceiro. tu és um bom escriba, mas aqui deixo alguns conselhos: jornalista que é jornalista ou escritor deve priorizar sua lingua e prezar pela sua aceitação, e não poluir um texto com estes termos “americanos”!tente fazer algo sério, a midia já ta sobrecarregada d+ com tantas besteiras sem sentido ou utilidade, aproveita esse espaço que tu tens em um site como o da mirante e faz algo construtivo!deixa as fofoquinhas p orkut e afins.
    abraços

    RESPOSTA: Pedro, também concordo que não se deveria dar importância para isso. Não pela publicação em si, que provavelmente apenas reproduziu um e-mail de má fé. Quando vim em sua defesa, usei do espaço que tenho para desabafar sobre um episódio que repercutiu, em pleno Dia das Mães, não entre o “hi-society”, mas na casa de uma família que preza muito pela integridade moral de todos os seus membros. Ananda tem pai, padrasto, mãe, madrasta, irmãos, familiares e amigos (entres os quais estou incluso) que foram atingidos por essa nota que fizeste questão de reproduzir, embora todos saibam que isso é infundado. Todos nós sabemos o quanto esse tipo de injúria machuca. Você já sofreu calúnia desse tipo? Fui impulsivo, mas fui apenas eu mesmo.
    À respeito da sugestão sobre expressões em inglês, sua colocação é pertinente. Não foi a primeira pessoa que me disse isso. Embora isso seja comum em textos de colunas sociais em todos os cantos do Brasil, estou tentando me policiar um pouco.
    Já sobre o espaço que tenho no Imirante, ele foi feito exatamente para falar sobre o que tenho falado: baladas, acontecimentos e “fofocas” da sociedade. Muita gente não gosta destes assuntos, mas não posso fazer nada. O Imirante tem uma vasta relação de blogs, que falam sobre os mais variados temas.
    Levo meu trabalho muito a serio, e tento trazer assuntos construtivos. Uns gostam, outro, nem tanto. Essa é a minha proposta.

  36. Jerônimo

    Caro Oton, olha eu aqui de novo. Bem… saindo do mérito da questão e esclarecendo alguns fatos. Não quero ser palmatória de ninguém e tampouco o mestre da língua portuguesa ou qualquer outro rótulo que inventem para mim. Mas você, como jovem “jornalista”, blogueiro ou o que quer que você seja, deve primar pela qualidade e não buscar escudos para críticas construtivas. Não basta simplesmente querer ser alguma coisa, meter a cara e fazer de qualquer jeito. Afinal, você quer mostrar seu produto com um perfil evidenciando qualidades ou quer deixá-lo com aparência de coisa arranjada, feita de qualquer jeito?! Caríssimo, é simplesmente uma questão de respeito e consideração com o seu público. Procure fazer seu trabalho com qualidade e deixe de buscar justificativas para seus erros injustificáveis. Um pouquinho de humildade não custa e engrandece o ser. Você é novo e tem condições de fazer um trabalho cada vez melhor. Procure fazer a diferença e não ser apenas mais um que escreve “coisinhas” num meio onde escreve quem quiser o que quiser. Estude, leia, pesquise, procure orientação de pessoas que já estão no ramo, converse, troque idéias, faça seu futuro. Bem… encerro minha participação por aqui. Boa sorte!

  37. Avana Farias

    Infelizmente as pessoas encontraram um péssimo hábito, de falar mal dos outros. Não importa o lugar, pode ser no café, no bar, na festa ou mesmo no lar. O habito de falar mal dos outros está presente em todas às áreas da sociedade, esta presente no nosso dia a dia. É infinitamente enorme o numero de pessoas de que habitualmente temperam suas “historias” com pitadas de veneno. Sem pensar duas vezes, a moral dos outros é posta em cheque, pela maldade desses fofoqueiros de plantão, que se julgam juizes.
    Em 90% dos casos, as pessoas que falam mal das outras, são absolutamente infelizes, afinal, alguém que tem como sua maior preocupação a vida alheia, além de não ter o que fazer deve realmente ser muito infeliz. É comum pessoas assim, serem potencialmente um vulcão de mentiras além de não pouparem ninguém. Falam mal do chefe e da mulher do chefe, do companheiro de trabalho e também da sua esposa, da faxineira, do mecânico, do medico, do operário, fala mal do irmão, do amigo e chega ao cumulo de falar mal até mesmo dos próprios pais. Confunde sem a menor cerimônia os indivíduos e suas funções, não diferenciam o homem do profissional.

    A pessoa que tem como habito, esse tipo de fofoca venenosa, atribui cinicamente, todos os seus fracassos ao sucesso alheio e a sua maior realização é obter êxito ao tentar ofuscar o brilho de outras pessoas.

    Cada riso, cada sinal da felicidade alheia, já é motivo suficiente para que o individuo sofra compulsivamente. Indignado o individuo que cuida mais da vida de seu vizinho, do que da sua própria vida, vive a se perguntar o “por que?” de tamanha felicidade, já que o mesmo imagina-se sempre superior aos demais. Seus pensamentos e atitudes são recheados de repulsa e da mais pura inveja.

    Como o que colhemos é exatamente o que plantamos, pessoas assim, costumeiramente vivem muito mais que as outras, desta forma seu sofrimento também é maior e de uma intensidade sem limites.
    Dignas de pena, essas pessoas ainda não encontraram o supremo equilíbrio da vida, dignas de piedade, essas pessoas ainda não encontraram o amor. Basta apenas um simples toque de amor para despertar a mudança nesses indivíduos, e assim, passarem do extremo estado do sofrer para uma vida nova e plena de felicidade. Contudo, infelizmente, há pessoas que nunca mudarão, pois, fazem do ódio, do rancor e da inveja o eterno combustível de suas vidas.

    Devemos nos lembrar, que todo e qualquer acontecimento, tem no mínimo duas versões e não devemos jamais, deixar passar a oportunidade de ficarmos calados quando existe apenas uma única verdade capaz de combater qualquer que seja a injustiça cometida, afinal o bem e o mal sempre vão existir, amor e o ódio ambos, mas a quem possui o bem e o amor dentro de si será sua eterna e mais pura verdade.

    Faço um apelo para que tenhamos hábitos salutares, para que não desistamos do nosso policiamento intimo e do mais profundo exame de consciência. Faço um alerta para que possamos ponderar nossas atitudes e que ainda, sejamos capazes de somente nos limitar, com o habito de cuidar exclusivamente de nossas vidas, e covenhamos né, temos muito mais coisas realmente dignas de serem ditas, de serem no mínimo de bom uso a cada um de nos.
    E Ananda n preciso aqui enaltecer sua pessoa, pq isso já faço sempre, se tem alguém nessa vida q admiro por tamanho carater , é VOCÊ!
    Seja ainda mais feliz!!!

  38. Marina Reis

    Concordo com Raquelzinha: Otinho, desabafaste por nós!
    Ananda, todos sabemos da pessoa íntegra, alegre e humana que és. Tens uma legião de amigos aqui, em Dublin, em São Paulo, enfim, nos quatro cantos do mundo. Continue a ser essa pessoa extremamente cativante e importante na vida dos teus amigos.
    Beijos

  39. Clarissa Oliveira

    Não conheço a vítimia das baixezas, mas te digo: não perco meu tempo lendo alguem que se intitula Dr. Peta. Fala sério, é RIDÍCULO!!
    Um jornal de circulação estadual que tem uma coluna especialista em difamar os outros, sem ao menos estampar sua assinatura, é atrasado, covarde, ridículo, ridículo. Mas ibope meu ele não tem, há muito, muito tempo.
    Vamos fazer um movimento de boicote?? Fai fazer um bem enorme à nossa cidade.
    Parabéns pelo blog e pela coragem de assumir o que você escreve,

  40. Carol Bacellar

    Oton fico feliz em saber q temos pessoas como vc para defender as amizades, já tinha um carinho enorme por vc, agora só cresceu mais, não sei ao certo o q aconteceu, mais tbm não fiz questão de ir atrás p saber, afinal essas atitudes maldosas é o q mais acontece aqui, a inveja é muito grande, já havia conversado com Nandoca a um bom tempo, sobre essas situações pois quase diariamente, sofremos com isso.
    Nandoca vc sabe o qnt és maravilhosa e amada, te cuida, e deixa isso pra lá, afinal infelizmente esses tipos de pessoas sempre aparecem em nossa vida, sabe pq? pois n são amadas e n tem o carisma q temos.
    grande bjo e sucesso

    Otinho parabéns

  41. Vanessa V.S.

    Meu amigo…sempre admirável, aqui vai uma da Clarice, a Lispector é lógico:
    “A intriga invejosa certamente faz sofrer sua vítima, mas martiriza também quem inveja, incapaz de satisfazer-se com seus próprios atributos”

    A inveja é um sentimento inseparável do sadismo; do cinismo e da mentira, e estes são os recursos privilegiados para o exercício da perversidade que define aquele tablóide, ainda assim, o fato é que até os perversos carregam, como todo o ser humano, o “Tribunal da consciência” que é o foro íntimo de cada pessoa. A voz da consciência, a moralidade de um ato julgada pelo próprio indivíduo. e esse julgamento maltrata o julgador, pobre desse senhor, de seus colaboradores e dos que consomem e ajudam a fazer circular esse produto, que usa uma página inteira de jornal pra atacar a vida privada das pessoas, para denegrir a imagem de todos, para jogar seu lixo em cima de todos, pois a raiva, o rancor e a ira ressoam sobre o nosso físico…massacram o cérebro; retorcem o estômago ferem o coração e trituram o intestino. Que pena! e a vida é tão bela…na Europa então, correndo o mundo…mais bela ainda, não é mesmo, “Nandioca”?
    E pra você Nandinha, a frase é de Gandhi: “Cuide dos meios. O fim cuidará de si mesmo”

  42. José Jorge

    Caro Oton Lima, você resolveu escrever porque tem inteligência para perceber tamanho absurdo. A inteligência pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair idéias, compreender idéias e linguagens.
    Eu fui professor de Ananda, e a primeira vez em que eu a olhei, se manifestando sobre um assunto, sai da sala de aula feliz e com a certeza de que as vezes a natuareza é perfeita.
    Ananda sempre foi uma aluna de posicionamentos fortes e contundentes, além de ser uma líder nata.
    Minha querida ex-aluna, aproveite a sua estadia no velho continente e esqueça essa ilha cercada de águas e pessoas maledicentes e invejosas.

  43. Bruna Maciel

    Minha gente, o que está acontecendo??Cheguei de viagem e deparei-me com este desabafo de Oton… Com certeza. deve ter sido algo realmente muito relevante…
    Só tenho a dizer ,que qualquer calúnia em relação a Ananda é algo no mínimo maldoso e invejoso…
    Ananda, viva esse seu momento único de descobertas e aprendizagem na Europa… concentre seus pensamentos , sua energia em em coisas significativas…Você é muito maior do que tudo isso que aconteceu…
    Oton, sei o que é uma AMIZADE verdadeira e entendo sua indignação e seu gesto acolhedor ….
    beijos .

  44. Ana Guimarães

    Oton,
    O dicionário define a inveja como “desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outra
    pessoa, desejo violento de possuir o bem alheio, cobiçar o que é dos outros”. A Bíblia, mais precisamente em Provérbios, destaca: “a inveja é a podridão de nossos ossos.” Em outras palavras, Salomão está
    querendo dizer que a pessoa invejosa está doente (física, emocional e espiritualmente).
    Muitas doenças físicas aparecem por causa de inveja. Balzac ainda define: É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja.
    Isso fora citações de Cícero, Machado de Assis, Bob Marlei…há sempre algum infeliz se incomodando com a vida dos outros.
    Não gaste suas energias com isso…Defenestre, esqueça, recuse-se a tomar conhecimento de qualquer forma.
    Ananda é linda, delicada, honesta, sincera, boa de coração…e não tem culpa de ser morta-de-bonita…Todos que a conhecem, até de “ouvi dizer”, a admiram…
    Essa é a diferença…muitas graças para Ananda em qualquer parte do mundo…
    Sucesso colega Oton…bjo

  45. Ana Gonçalves

    Eu acho que você expôs mais ela agora do que na petinhada. Me deu curiosidade e fui procurar a petinhada, eu nunca ia imaginar quem era, mas você me disse agora no seu blog. Sabe garoto eu acho que quem mandam essas coisas pra sair no dr peta sao os proprios amigos que a Ananda acha que é amigo dela, diga com quem andas que eu te direi quem és.
    Nao gostei do teu blog porque vc eh muito apaixonado e vc deve deixar essa paixao de lado e separar as coisas, nao ficou legal um blog para usar de subterfugios para detonar assim. Pegou mal.

  46. Francisco Oliveira

    Menino vc vai longe! Principalmente por ser amigo e apaixonado pelas pessoas certas.
    Não conheço a “pessoa” Ananda. Sou sei que ela chama atenção quando chega nos lugares…
    Perguntei para os meus filhos que a conhecem e eles me disseram, que ela é muito séria e inteligente.

  47. dennis

    Oton, você ainda precisa aprender que:
    “Em merda, quanto mais se mexe, mais fede”
    Eu tô é tu, ou Ananda, ou qualquer pessoa desta cidade se preocupar com uma coluna tão chinfrim como aquela.
    Meus pêsames!!

  48. Igor Rafael Pinheiro

    Diante de uma declaração calouroso,e uma defesa linda por algune que você gosta,não tenho muito o que dizer a não ser que,orgulhos são os que você consideras como amigos e me traz uma certeza de que é Amigois como você que o mundo está precisando…

    Parabéns e Muito Sucesso Otton…

  49. Anna Graziella Costa

    Oton,

    já te disse nas oportunidades que tive o que penso acerca do trabalho que tens desenvolvido e, a minha forma de te prestigiar, é vistando (sempre que possível) o teu espaço.
    Hoje pude saber ainda mais do valor que tens, pois sair em defesa da AMIZADE e em prol de justiça é sobretudo um ato de coragem admirável nos dias de hoje.
    Só tive conhecimento do fato através do teu blog, vez que nunca dediquei meu precioso tempo lendo ou tomando conhecimento de “notícias” veiculadas em um pseudojornal no qual o próprio proprietário o denomina de “O JORNAL PEQUENO” e que tem como “jornalista” alguém daquela estirpe.
    Portanto, aproveito esse espaço para me solidarizar com a dor (porque eu sei que é exatamente isso que sentimos) de Ananda e de toda a família dela.
    Ananda, te conheço o suficiente para saber o quanto isso te toca (e aliás, tocaria a todos que possuem honra, princípios, educação), mas espero que essa baixaria não contamine o teu espírito.
    Viva a tua vida com a tua certeza, pois nada pode ser mais forte e intenso que isso. A nossa força interior nos mantém erguidos!
    As pessoas que te conhecem e que te amam (isso incluiu em especial os teus familiares e amigos íntimos) te conhecem o suficiente para saber o que é preciso saber ao teu respeito.

  50. Bianca Klamt

    Oton,

    É a primeira vez que eu escrevo no teu blog, primeiro queria te dar os Parabéns!!!
    Segundo, eu queria dar os Parabéns à minha amiga Ananda, porque todos esse comentários só confirmaram o que eu já sabia: Ananda é uma pessoa querida por muita gente!!! Eu fiz questão de escrever porque eu gosto muito dela também!

    Quem chama atenção sempre vai ter muita gente ao redor criticando e falando mal. Isso tudo é perda de tempo e energia. Bom mesmo é saber QUANTOS AMIGOS GOSTAM DELA não é mesmo? Para alguma coisa essa confusão toda valeu. E a minha dica é: da próxima vez, deixa passar despercebido. Comentários assim não merecem tal destaque…

    Grande Beijo!

  51. Camila

    Oi Oton, tudo bem? te conheço so de vista, mas ja pude perceber que voce é muito sensível e educado, venho aqui direto, mas ainda não tinha lido esse post, me falaram sobre ele e eu vim conferir, muito legal de sua parte fazer justiça contra fofoca. Seu blog é muito legal, visito todos os dias, abração.

    RESPOSTA: Camila, muito obrigado mesmo pelas palavras. Quanto ao post em questão, mas do que fazer justiça contra fofoca, quis fazer justiça contra a injustiça. Levantar falso testemunho não é nada legal, ainda mais de quem não merece. Espero que continue vindo aqui, e estou sempre disposto a críticas e sugestões. Como leitora assídua que é, sinta-se á vontade. beijo

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS