Terrário de Natal!

5comentários

A dica de hoje foi um presente do amigo Gustavo Saldanha. O link é do Inhabitat. Lógico que não é uma coisa simples de fazer, mas o efeito é tão bonito que resolvi compartilhar, e tem o passo-a-passo, viu! Beijos e até!!!

Para fazer esse lindo terrário você vai precisar de uma bola de natal transparente, pinça, musgo, galhos secos, plantas naturais, substrato vegetal e fitas para decorar.

Coloque o substrato no interior da bola – o ideal é que a bola transparente seja de vidro porque o plástico esquenta muito – e regue com água suficiente para deixar úmido, mas cuidado para não encharcar.

Em seguida, comece a preencher o terrário com as plantas. Use uma pinça longa e coloque cuidadosamente as espécies. Sugiro usar suculentas.

Após colocar as plantas, basta fechar o terrário com o próprio gancho que veio com a bola. Tenha cuidado de verificar se a peça não ficou muito pesada, pois pode cair e quebrar.

Se você quiser que o seu terrário fique mais festivo, basta amarrar uma fita bem bonita e pendurar seu enfeite novo na árvore onde todos possam admirá-la!

 

5 comentários para "Terrário de Natal!"


  1. cristiane

    Gostaria de saber onde comprar dessas bolas. Faz uma ano que estou à procura. grata

    • Ana Paula

      Cristiane,

      São bolas de Natal comuns transparentes. Você encontra em lojas de departamento e decoração.

  2. robson

    por favor gostaria de saber onde compro musgo desde já obrigado

    • Ana Paula

      Robson,

      Você acha o musgo em viveiros ou até mesmo em floriculturas.

    • Ana Paula

      Robson,
      Você encontra o musgo em viveiros, floricultura e dependendo da sua cidade na central de distribuição de alimentos (Ceagesp, Ceasa, Cadeg…) Beijos!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS