Rainha da gastronomia na Benedito Leite

0comentário
Ana Lula recebe a todos de braços abertos no Centro Histórico /Foto: Biné Moraes

 

O paraíso da gastronomia na feira livre dos domingos, na Praça Benedito Leite, em São Luís, fica no Palácio do Comércio, de frente para a Igreja da Sé. É um misto de cafeteria, lanchonete e restaurante com um cardápio de se tirar o chapéu e lamber os beiços.

A explicação é óbvia: trata-se do Jujinha Café & Bistrô, um empreendimento que leva o carimbo da empresária Ana Lula, profissional de mãos cheias e que já soma mais de 35 anos de inspiração.

Juja, que por muitos anos levou seus sabores para a Praia Grande com o restaurante Antigamente (emblemático endereço inscrito no livro de memórias do Centro Histórico), retornou ao cenário para, mais uma vez, conquistar nativos e turistas.

O bistrô tem o mesmo padrão de qualidade da Casa de Juja, espaço criado em sua própria residência, no bairro Vinhais. A chef sempre acerta no alvo. Tem know-how e talento na mesma proporção de suas receitas.

 

Ana Lula recebe com a mesma simpatia que se tornou uma das marcas registradas da Casa de Juja / Foto: Biné Moraes

Depois da terceira mordida

Neste domingo, 26, quando eu visitava a feira, cruzei com Ana Lula e não deu outra. Fui recebido de braços abertos e com o delicioso e incrementado sabor do camarão empanado com massa de macaxeira. Dos deuses!

“Depois da terceira mordida, você fala comigo”. Foi o que ela me disse. E nem consegui falar, pois sou apaixonado por mariscos e aquele acepipe foi uma deleitosa surpresa. Acostumada a receber elogios de artistas famosos, ela ganhava mais um para sua coleção. Lula tem cinco estrelas na gastronomia e 28 mil seguidores em sua página no Instagram.

O carro-chefe do bistrô é a galinhada, prato que, entre outros itens, leva cerveja, manteiga e milho. Na verdade, foi ganhando cada vez mais sustança e ficou divino.

Há muitas outras maravilhas com toques exclusivos e patenteados pela chef maranhense, e que podem ser encontradas naquele endereço, de segunda a domingo: quiches de vegetais e de frango com ricota e espinafre, bolos feitos com manteiga e limão siciliano, brigadeiros gourmets, empadões de frango com gorgonzola, beiju, pães de queijo, compotas de pimenta, bobó de camarão, arroz de bacalhau e por aí vai.

Sem dúvida, é uma incursão gastronômica que todos deveriam experimentar.

Sem comentário para "Rainha da gastronomia na Benedito Leite"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS