Nova cartada do Grupo Mateus

0comentário
Cerca de 220 colaboradores diretos já atuam no Centro de Distribuição, onde também se concentram 75 prestadores de serviço e mais de 200 operários contratados para a sua construção

 

O empresário Wilson Mateus se prepara para receber convidados, nesta sexta-feira, 26, por ocasião da inauguração da primeira etapa da Central de Fatiamento e Porcionamento do Grupo Mateus, que centralizará, em um só lugar, tudo o que hoje é processado nas lojas. O investimento, da ordem de R$ 200 milhões, está no Km-12 da BR-135 e conta com uma área construída de 115 mil/m². Bom para o Maranhão: vai gerar mais de 2 mil novos empregos diretos.

 

Wilson Mateus

 

O projeto, elaborado em quatro etapas para a construção do Centro de Distribuição e do Complexo de Indústria de Perecíveis, centraliza toda a logística em único espaço. A indústria de perecíveis terá fábrica de panificação, sorvetes e sucos. Já na parte de processamento, serão fatiados frios, carnes, peixes, hortifrutis e comidas prontas, embaladas no sistema cookchill, que prolonga a vida útil dos alimentos, minimiza os riscos de contaminação, preserva as características nutricionais e evitar a sensação do efeito de pasteurização no sabor e na consistência. Com o novo maquinário (tecnologia alemã), a produção diária será de 100 toneladas de alimentos.

O Centro de Distribuição tem 20 mil/m² já construídos nesta primeira etapa. Até o fim do ano, serão construídos mais 20 mil/m².  Após concluídas todas as quatro etapas (até o fim de 2019), o Centro deverá passar a ser considerado o maior da região Nordeste, tanto em tamanho quanto em capacidade de armazenagem, ou seja, 122 mil pallets.

Sem comentário para "Nova cartada do Grupo Mateus"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS