Faene completa 15 anos com planos e metas

0comentário

 

 

Há 15 anos contribuindo para a formação profissional em diversas áreas, a Faculdade de Negócios Faene funciona em sede própria, no Residencial Pinheiros, em São Luís, mas tem também unidades nos municípios de Imperatriz (MA), Marabá e Parauapebas (PA). Atualmente, a instituição oferece 13 MBAs, um curso de especialização, duas graduações e seis extensões.

De acordo com o diretor geral, Ricardo André Carreira, novos cursos estão na iminência de serem lançados este ano, entre eles, o MBA em Marketing e Estratégias Digitais. As inscrições já estão abertas.

“Demos um grande salto desde a nossa fundação para cá. Crescemos, agregamos novos cursos e nos associamos a renomados profissionais maranhenses e de outros estados, de maneira que montamos um quadro de docentes de alta qualidade”, diz Ricardo André Carreira.

A instituição foi fundada em 28 de fevereiro de 2003, oferecendo apenas os cursos de Logística e Negociação e Consultoria. A primeira sede funcionou no Centro Comercial Alvorada, no bairro Turu, em uma sala de apenas 20m2. Depois, foi para o PH Center, no Angelim, mas já com quatro salas administrativas, sendo que as aulas eram ministradas na faculdade FAMA (Turu).

“Depois, decidimos que deveríamos ter a nossa sede própria, da qual hoje nos orgulhamos. Funcionamos em ótima estrutura, o que nos possibilita proporcionar conforto para os nossos alunos. Nossa meta é chegar a outras cidades do Maranhão e também da região Nordeste, com a mesma qualidade da sede”, anuncia Ricardo André Carreira.

A Faene dispõe de um corpo docente formado por professores de alto gabarito, entre eles, Anderson Myranda, Júlio César Maciel, Péricles Barros, George Barbosa e Kazuhiro Shiraishi. A instituição estimula visitas técnicas a empreendimentos locais e de outros estados o ano inteiro, visando proporcionar aos alunos um contato direto com diversos tipos de projetos, principalmente fábricas. Pelo menos 15 visitas foram feitas em outros estados e mais de 20 em solo maranhense. Este ano, empreendimentos nas cidades de São Paulo e Santos estão na programação.

A Faculdade tem convênios com diversas empresas e entidades: Associação Comercial do Maranhão, Associação Comercial de Imperatriz, OAB/MA, Sindicato dos Bancários do Maranhão, Tribunal de Justiça do Maranhão, Cemar e Supermercados Mateus, para citar algumas.

Sem comentário para "Faene completa 15 anos com planos e metas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS