Integrantes do Festival de Parintins desembarcam para o Carnaval de São Luís

0comentário
Comigo, o pajé Leandro Souza e a índia Cunhã Poranga Aga Maria, minutos depois de terem desembarcado em São Luís

 

Começaram a desembarcar em São Luís alguns integrantes do Festival de Parintins, do Estado do Amazonas, um dos mais lindos espetáculos folclóricos do mundo. Eles estão chegando para participar do desfile de passarela do bloco Os Foliões, que este ano decidiu homenagear o festival amazonense.

Os primeiros a chegar foram o pajé Leandro Souza, que também é conhecido no Amazonas  e em todo o Brasil por confeccionar as mais belas indumentárias para os bois Caprichoso e Garantido, e a índia Cunhâ Poranga Aga Maria (a simpatia em pessoa).

Leandro e Aga trouxeram fantasias e comandarão uma coreografia especial durante o desfile do bloco como uma representação do que acontece no bumbódromo de Parintins.

Os Foliões podem vencer o Carnaval

O coordenador do bloco, William Moraes Corrêa, teve essa ideial genial quando, pelas redes sociais, conheceu os artistas de Parintins. Ficou mais fácil trazê-los porque, nesta época do ano, essas manifestações folclóricas no Amazonas tiram férias por uma razão interessante: muitos são contratados para a confecção das luxuosas fantasias e carros alegóricos do Carnaval do Rio de Janeiro.

Nos ateliês dos Foliões, o trabalho de confecção de fantasias não para. Eu tive o privilégio de conferir tudo em primeira mão e garanto que está perfeito. Sem dúvida, será o mais belo desfile e a agremiação, que está caprichando com inovações, corre sérios riscos de vencer o concurso.

Sem comentário para "Integrantes do Festival de Parintins desembarcam para o Carnaval de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS