Academia alerta para importância dos primeiros-socorros

0comentário
Professor Eduardo Roberto dá orientações sobre primeiros-socorros

 

“Os primeiros segundos após um acidente são importantes para salvar uma vida. É fundamental saber como agir diante de situações de emergência, em acidentes, pois muitas vezes pode inclusive evitar que o problema se agrave”, frisa o educador físico Eduardo Roberto, da Academia Viva Água, que recentemente realizou mais um curso de primeiros-socorros, voltado para essa temática,  direcionado a profissionais dos setores de natação, musculação, pilates, crossfit e ginástica artística.

Cursos dessa natureza são preventivos de suma importância para quem lida com atividades físicas. No início deste ano, a imprensa relatou casos de morte envolvendo jovens que realizaram testes físicos para a Polícia Militar do Maranhão e o assunto voltou a ser discutido.

“Qualquer pessoa pode eventualmente passar por situações de emergência por motivos de lesões, acidentes, ou condições de saúde, seja em casa, no trabalho ou no trânsito. É nesse momento que entra a importância de ter um certo conhecimento nessa área. Porém, é importante saber como proceder antes de querer ajudar alguém, para não piorar a situação”, ressaltou Denise Araújo, diretora geral da Viva Água, informando que a academia realiza cursos dessa natureza periodicamente.

Sem comentário para "Academia alerta para importância dos primeiros-socorros"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS