Ambientes coletivos de trabalho: realidade em São Luís

 

Seguindo a tendência mundial que incentiva o trabalho de profissionais independentes, São Luís conta, há mais de um ano, com espaços disponíveis para a prática do coworking. A empresa Face to Face, instalada na Ponta d’Areia, é a comprovação dessa nova realidade, com investimento em ambientes coletivos de trabalho para as mais diversas áreas de atuação. Os escritórios compartilhados ganham cada vez mais adeptos, por sua capacidade de integrar economia, conforto e praticidade.

 

Apesar de ser pouco conhecido pelos maranhenses, o coworking está presente no Brasil há alguns anos. Estima-se a existência de mais de 100 espaços voltados para esta iniciativa entre os brasileiros. A atividade nasceu da necessidade dos profissionais em conseguir conciliar, em um universo democrático, o deslanchar de seus projetos, sem precisar se preocupar com o isolamento do home office, ou com os altos custos dos aluguéis de salas comerciais. Advogados, psicólogos, jornalistas, nutricionistas, empreendedores, consultores, palestrantes, startups, dentre muitos outros, já têm essa alternativa na capital maranhense.

 

 

Os escritórios oferecidos pela empresa contam com móveis planejados, cortinas privativas, estacionamento e auditório, além da possibilidade de se ter um endereço corporativo. Os contratos de aluguel podem ser assinados sem fidelização. O médico Odivaldo Souza é o administrador da Face to Face, destinada a profissionais independentes, empresas de pequeno e médio porte e organizações de grande porte, as quais não tenham a necessidade de manter o funcionamento de um estoque.

Metodologia ativa será tema de encontro pedagógico

Encontro Pedagógico realizado no primeiro semestre

 

O Instituto Florence de Ensino Superior promoverá o segundo Encontro Pedagógico do ano nesta quarta-feira (1º de agosto), das 8h às 21h, em parceria com a Diretoria Acadêmica e as coordenações de cursos. O evento dará as boas-vindas ao corpo docente e iniciará as ações para o semestre letivo.

O tema principal a ser apresentado será “Metodologia ativa no ensino superior: um caso de sucesso na vivência das estratégias de ensino”. A palestra será proferida pelo professor Geraldo Alécio de Oliveira, doutor em Farmácia e coordenador do Curso de Farmácia da Universidade Anhembi Morumbi, que também coordenará três oficinas durante o evento.

 

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima