Ambientes coletivos de trabalho: realidade em São Luís

0comentário

 

Seguindo a tendência mundial que incentiva o trabalho de profissionais independentes, São Luís conta, há mais de um ano, com espaços disponíveis para a prática do coworking. A empresa Face to Face, instalada na Ponta d’Areia, é a comprovação dessa nova realidade, com investimento em ambientes coletivos de trabalho para as mais diversas áreas de atuação. Os escritórios compartilhados ganham cada vez mais adeptos, por sua capacidade de integrar economia, conforto e praticidade.

 

Apesar de ser pouco conhecido pelos maranhenses, o coworking está presente no Brasil há alguns anos. Estima-se a existência de mais de 100 espaços voltados para esta iniciativa entre os brasileiros. A atividade nasceu da necessidade dos profissionais em conseguir conciliar, em um universo democrático, o deslanchar de seus projetos, sem precisar se preocupar com o isolamento do home office, ou com os altos custos dos aluguéis de salas comerciais. Advogados, psicólogos, jornalistas, nutricionistas, empreendedores, consultores, palestrantes, startups, dentre muitos outros, já têm essa alternativa na capital maranhense.

 

 

Os escritórios oferecidos pela empresa contam com móveis planejados, cortinas privativas, estacionamento e auditório, além da possibilidade de se ter um endereço corporativo. Os contratos de aluguel podem ser assinados sem fidelização. O médico Odivaldo Souza é o administrador da Face to Face, destinada a profissionais independentes, empresas de pequeno e médio porte e organizações de grande porte, as quais não tenham a necessidade de manter o funcionamento de um estoque.

Sem comentário para "Ambientes coletivos de trabalho: realidade em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS