Colóquio sobre paradiplomacia em Salvador terá representantes maranhenses

0comentário
O procurador geral do Estado, Bruno Tomé Fonseca, representará o Maranhão no Colóquio

 

São Luís – A Bahia vai sediar o “Colóquio Paradiplomacia nos Entes Federados”, no próximo dia 24 de setembro, no Auditório Paulo Spínola, em Salvador. A experiência do Maranhão será levada pelo procurador geral do Estado, Bruno Tomé Fonseca, e pelo também procurador do Estado Miguel Ribeiro.

A participação dos maranhenses será logo após a apresentação do procurador geral do Estado da Bahia, Paulo Moreno Carvalho.

Entre outras coisas, duas palestras movimentarão o evento, sendo uma sobre o tema “Globalização, Cooperação Internacional e Infraestrutura” e outra sobre “Experiências em Paradiplomacia: a Fundação Escola de Governo – Ena’Brasil do Estado de Santa Catarina”.

 

O procurador Miguel Ribeiro também participará do evento

 

É bem verdade que a cooperação descentralizada reflete uma nova forma de cooperação, que se caracteriza pela descentralização de iniciativas nas relações com outros países. Assiste-se a um envolvimento de novos atores da sociedade civil e a um maior envolvimento dos atores dos países em vias de desenvolvimento em diversas atividades.

Sem comentário para "Colóquio sobre paradiplomacia em Salvador terá representantes maranhenses"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS