Sâmara Braúna surpreende no debate e pode ser a grande vitoriosa das eleições da OAB

0comentário
Sâmara Braúna saiu-se bem no debate

 

São Luís – Quem assistiu ao debate de ontem entre os candidatos à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB/MA) foi surpreendido com o desempenho da candidata Sâmara Braúna. Firme e destemida, a única mulher na disputa tem tudo para ser a grande vencedora das eleições desta sexta-feira (23).

De todos os candidatos, Sâmara Braúna foi a mais serena e equilibrada. Demonstrou maturidade para a disputa e seriedade nas suas propostas. E foi mais adiante, mostrando seu lado destemido ao responder uma provocação do candidato Mozart Baldez.

As críticas à gestão de Thiago Diaz permearam boa parte do debate. Mozart Baldez não poupou a administração do atual presidente da OAB, criticando a gestão e as alianças políticas realizadas por Diaz.

Carlos Brissac, ao fazer críticas à gestão de Diaz, foi fraco em suas colocações, repetindo bordões que pautam sua campanha. Contudo, o pior momento enfrentado por Brissac ocorreu ao ser questionado por Sâmara Braúna acerca da proposta de redução da anuidade para zero.

Sâmara, citando a legislação da OAB, demonstrou que a proposta de Brissac, além de eleitoreira, era incompatível com a legislação editada pelo Conselho Federal da OAB. Sâmara demonstrou preparo e extremo conhecimento da legislação da OAB. Já Brissac se embananou na resposta, deixando a impressão de que não conhecia a legislação citada por Sâmara e que não sabia que a proposta acerca das anuidades era incompatível com a legislação da OAB.

Thiago Diaz conta com o apoio da máquina da OAB e de recursos de campanha. Brissac, o mais ameno no debate, também realiza uma campanha de altos custos. Diaz e Brissac, aliás, disputam para saber quem faz as maiores e melhores festas para os advogados. Parecem querer conquistar o eleitor pela barriga.

Baldez e Sâmara realizam campanhas mais modestas do ponto de vista financeiro. Baldez focado em críticas ao Poder Judiciário. E Sâmara em propostas para melhorar a situação da advocacia maranhense.

A depender do debate de ontem, tudo indica que a disputa da eleição será polarizada entre Thiago Diaz e Sâmara Braúna. Thiago será a opção daqueles que querem a continuação do que está aí. Sâmara Braúna coloca-se como a melhor candidata para aqueles que sentem excluídos e para os insatisfeitos com a atual gestão da OAB.

Agora é aguardar o resultado das urnas e torcer para que os advogados maranhenses saibam fazer a melhor escolha.

Sem comentário para "Sâmara Braúna surpreende no debate e pode ser a grande vitoriosa das eleições da OAB"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS