Final feliz: policial militar promove reencontro entre mãe e filha após 20 anos

0comentário
Mãe e filha, em lágrimas, após 20 anos de separação

 

São Luís – Uma história emocionante começou a circular nas redes sociais neste início de janeiro de 2019. Envolve a maranhense Cleide Lourdes Moura Fonseca, professora no projeto “Criança Cidadã”, no município de Presidente Dutra, e que há 20 anos, por obra do destino, separou-se da mãe, Antonia Cleres Moura Fonseca, com a qual jamais teve contato novamente.

Mãe de seis filhos e uma mulher sofredora e batalhadora, Cleide contava 12 anos quando viu a mãe pela última vez. Dona Antonia acabou trilhando um outro caminho, levada por más influências e, frágil de espírito, privou-se do amor da filha, que cresceu com o sonho de um dia poder abraçar a mãe novamente.

O reencontro aconteceu graças ao empenho do policial militar Benício Jafar (vide foto ao lado das duas), lotado no 13o Batalhão da PMMA, em São José de Ribamar. O soldado soube do sofrimento de Cleide Lourdes em Presidente Dutra e pegou para si a missão de reencontrar dona Antonia. Sem nem mesmo uma única pista!

Em São Luís, levando apenas o nome da filha em um pedaço de papel, soldado Jafar passou a vasculhar o possível endereço da mãe, inclusive no sistema do CIOPS. A surpresa só viria a partir de buscas no sistema de delegacias da capital e foi na do Maiobão que o policial descobriria o paradeiro de dona Antonia, que, atualmente, reside no bairro Vila Embratel.

Na última quarta-feira, as duas finalmente se abraçaram. Dona Antonia não reconheceu a filha. O mais interessante é que as duas tornaram-se evangélicas e, conforme relatos de dona Antonia, ela sentiu uma vontade enorme de orar no exato momento em que a filha recebia uma mensagem de soldado Jafar, sobre o paradeiro da mãe.

“Cleide acordou de madrugada para tomar água, mas não tocou no celular e, por isso, não viu minha mensagem. A mãe, nesse mesmo instante, levantou da cama, com uma vontade enorme de orar pelos filhos. Nada mais explica isso, a não ser uma força superior e poderosa chamada Deus. Não fui eu, mas Ele quem promoveu esse reencontro”, disse soldado Jafar a este Blog.

 

Dona Antonia Cleres e a filha, Cleide, com o soldado Jafar, o policial militar responsável pelo final feliz

 

Assiste ao vídeo do reencontro emocionante entre Cleide Lourdes e dona Antonia Cleres:

 

Sem comentário para "Final feliz: policial militar promove reencontro entre mãe e filha após 20 anos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS