Máquina de chope desperta curiosidade em SLZ

0comentário
Foto: Daniel Soares / O funcionamento da máquina surpreendeu os maranhenses

São Luís – A máquina desenvolvida por brasileiros com tecnologia americana já está presente em 18 cidades do Brasil e em São Luís foi representada pelos irmãos Jorge e Betania Ximenes.

Para expor o produto ao mercado maranhense, veio à capital o próprio idealizador da máquina, Rodrigo Moreira, empresário paulista que fundou a ChoppUP com o pai. “Nós colocamos mais ou menos R$ 900 mil de investimento próprio para fazer o desenvolvimento da máquina e ferramentas, além de anos de estudo”, afirmou Rodrigo.

Foto: Daniel Soares / Os irmãos Jorge e Betania Ximenes com a equipe da ChoppUp

 No dia do lançamento, muita gente ficou impressionada com a rapidez do equipamento e a qualidade do chope, gelado e na medida certa. Para se ter ideia, é possível tirar de 10 a 12 copos por minuto, com um aproveitamento de 99% do barril. Nas chopeiras tradicionais, o desperdício gira em torno de 30%.

Além disso, um outro ponto que chamou atenção foi o fato de se poder escolher o chope preferido para usar na máquina. O cliente pode levar a um evento a tecnologia diferenciada com o sabor que preferir ou servir mais de uma marca de chope diferente.  

Foto: Daniel Soares / Uma selfie que rapidamente se espalhou pelas redes sociais

Esse método para encher os copos de forma inversa é bastante interessante. A máquina possui um visor inteligente, onde é possível programar o tamanho do copo e do colarinho. Depois, é só encaixar o copo na máquina e o enchimento acontece automaticamente. Para tanto, os copos são diferenciados e vêm com uma válvula e um vedante direto da fábrica da startup, podendo ser de plástico ou vidro.

Para saber mais da ChoppUP é possível acompanhar todos os vídeos e novidades no instagram @choppupsaoluis .

Sem comentário para "Máquina de chope desperta curiosidade em SLZ"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS