Faculdade de Negócios ofertará cursos inéditos de MBA em 2019

0comentário
O diretor geral da Faene, Ricardo André Carreira, avalia o ano de 2018

e faz projeções para 2019 na instituição

São Luís – Instituição que se destacou em 2018 pela oferta de MBAs e que segue firmando-se no mercado oferendo também cursos de graduação, a Faculdade de Negócios Faene, instalada no bairro Angelim, experimentou um ano de muita ação e trabalho.

Agora, aposta em novos cursos de MBA, como os de Gestão em Saúde e Business Intelligence. Em 2019, entre outras coisas, promoverá um encontro de digital influences e lançará os chamados “Fast MBAs”, que podem ser concluídos mais rapidamente e têm preços mais acessíveis.

Nesta entrevista, o diretor da instituição, empresário, professor e consultor Ricardo André Carreira faz um resumo das atividades realizadas ano passado e algumas projeções para 2019.

Qual avaliação você faz do ano 2018 na Faene?

Ricardo Carreira – Foi um ano de muito aprendizado. Entre outras coisas, nós identificamos novos formatos de cursos e uma nova dinâmica no mercado, agora enfatizando a interatividade e os conhecimentos técnicos. As pessoas, cada vez mais, buscam inovação e produtividade.

Quais cursos de MBA atraíram mais as atenções de quem buscou se aperfeiçoar em 2019? E os da graduação?

Ricardo Carreira – Os cursos de MBA que surgiram como grandes vedetes e que ganham força total agora em 2019 são os de Gestão de Saúde, Engenharia Portuária, Marketing e Business Intelligence. Além disso, consolida-se ainda mais no mercado os cursos de Auditoria, Controladoria e Finanças e Engenharia de Manutenção. Na graduação, com as perspectivas do novo porto, a ser inaugurado em São Luís, o curso de graduação em Logística da Faene aparece como grande referência no mercado, focado na área de suprimentos, portos e transportes. Lembramos que a instituição já é referência em Logística, também na área de MBA, com a 22o turma do tradicional Logística e Supply Chain.

Quais eventos podem ser destacados como aqueles que mais marcarão o calendário de 2019?

Ricardo Carreira – A Faene projeta produtivos eventos em 2019. Nós teremos, por exemplo, o “III Seminário AdmLog”, no mês de junho, com temática votada para os novos desafios da gestão integrada. Já em março, o “I Encontro de Digital Influences Maranhão”, discutindo como se tornar um influenciador no mundo digital. E o grande evento de encerramento do ano, em dezembro, será a “VIII Semana Gestão e Negócios”, com temática voltada para a “gameficação” e como usá-la a seu favor. Além disso, nós teremos os eventos científicos, como os“Painéis Científicos Faene”, com apresentação dos artigos desenvolvidos pelos alunos da pós-graduação, nos meses de julho e dezembro.

E o que dizer dos cursos de graduação?

Ricardo Carreira – A graduação deve sempre se renovar e a Faene segue à risca, pois nossos cursos seguem um conceito de conhecimento técnico e vivência prática, com a realização de visitas técnicas periódicas, simulados e jogos, além do “Trabalho Integrado Pedagógico”(TIP), que leva o aluno ao mundo real para buscar soluções para as empresas. Este ano, o desafio será o TIP 2019, quando alunos da graduação competirão por uma solução mais inovadora e produtiva para tirar uma empresa da crise. A empresa já foi escolhida, mas o nome está sendo mantido a sete chaves e, em breve, será divulgado.

Quais cursos serão implantados na instituição este ano?

Ricardo Carreira – A Faene apostará nos cursos de MBA em Engenharia Portuária e Logística Marítima, Marketing, Target e Business Intelligence, Gestão e Performance em Saúde, e no Fast MBA em Negócios, Inovação e Inteligência Corporativa, este último em formato mais rápido e preço mais acessível.

Como foi o desempenho da Faene em suas filiais no interior do Maranhão e no Estado do Pará em 2018?

Ricardo Carreira – Consideramos muito bom. Destacamos Parauapebas (PA), onde dobramos o número de alunos. Em Imperatriz, nós tivemos um desempenho muito bom e muitas perspectivas de melhoria. Avaliamos um cenário bem mais favorável este ano, com grandes resultados à vista.

Quais projetos deverão ser implementados em 2019?

Ricardo Carreira – A grande aposta para 2019 é a expansão da Faene para Belém (PA).

Qual avaliação você faz do interesse das pessoas por cursos de MBA no Brasil?

Ricardo Carreira – Esse interesse vem crescendo, principalmente com os novos rumos do governo. Nós identificamos uma confiança maior, mais expectativas de crescimento, o que estimula a busca por uma melhor formação.

Quais as outras metas para 2019?

Ricardo Carreira – Aumentar em 30% o número de alunos

O que significa para a instituição passar a sediar em seu prédio o projeto educacional do Colégio Objetivo?

Ricardo Carreira – É uma honra para nós nos associar a um conceito tão forte como o do Colégio Objetivo, instituição diretamente ligada a vitórias no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em todo o Brasil. A Faene abraçou esse projeto ao lado de outros profissionais com destacada atuação na área educacional no Maranhão e essa aliança tem tudo para ser frutífera. Com essa parceria, contribuiremos sobremaneira para a formação profissional completa no Maranhão.

Sem comentário para "Faculdade de Negócios ofertará cursos inéditos de MBA em 2019"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS