Alunos da Faene visitam o Porto do Itaqui

0comentário
Os alunos fa Faene em visita ao Porto do Itaqui,. na companhia de professores e colaboradores

São Luís – Na última quarta-feira (3), alunos do curso de graduação em Logística da Faculdade de Negócios Faene fizeram uma visita técnica ao Porto do Itaqui. Eles foram ao complexo portuário na companhia dos professores Ricardo André Carreira e Rônia Silva. A iniciativa integra a programação de visitas técnicas, que acontece o ano todo, voltada para os discentes da instituição.

Com a visita, os alunos puderam compreender, in loco, o funcionamento geral do porto, bem como ficaram por dentro de detalhes sobre atracação, descarregamento e movimentação de navios.

Durante a visita, o grupo foi ciceroneado por funcionários e, entre outras coisas, recebeu explicações sobre investimentos e perspectivas de crescimento do Terminal de Grãos (Tegram), para cerca de 10 milhões de toneladas/ano, já em 2020.

O professor Ricardo André Carreira explicou que, na movimentação de granéis líquidos, a capacidade de armazenagem do Porto do Itaqui deverá dobrar dentro de três anos. Ele comentou ainda que estão em andamento as obras de ampliação do Tequimar-Ultracargo, que possibilitará o aumento de, no mínimo, 48 mil m³ em relação à capacidade atual.

“As informações sobre o Porto do Itaqui são as melhores possíveis. Entre outras coisas, ele terá, em breve, um terminal de fertilizantes. A nova estrutura que está sendo construída terá capacidade para 80 mil toneladas e possibilitará a movimentação de até 3,5 milhões de toneladas de fertilizantes por ano”, exemplificou Ricardo Carreira.

Sem comentário para "Alunos da Faene visitam o Porto do Itaqui"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS