Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá em grande show em São Luís

Bonfá e Dado relembrarão os clássicos da Legião

São Luís – O show que tocou milhares de corações no ano passado desembarcará em São Luís dia 10 de maio. “Legião Urbana XXX Anos”, com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, terá início à meia-noite, no Blue Tree Towers Hotel (Calhau), em duas horas de apresentação. O “after party” será com os DJs Arsênio Filho, Álvaro Carneiro e Ricardo Pacífico, no Salão Blue Tree. Arsênio aproveitará a ocasião para celebrar 30 anos como DJ.

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá cantarão as músicas dos álbuns “Dois” e “Que país é este”. Os discos foram lançados, respectivamente, em julho de 1986 e novembro de 1987. São clássicos do rock brasileiro e foi a partir deles que a Legião Urbana passou a se tornar uma banda clássica e atemporal.

Mais de trinta anos depois de terem sido apresentadas ao público, as canções desses dois discos seguem cativando corações e mentes de todas as idades e classes sociais. Para os dois artistas, é uma oportunidade de olhar o próprio passado, não com saudosismo, mas sim procurando interpretá-lo, ressignificá-lo, atualizá-lo. Homens feitos, eles revivem, com outra cabeça e o mesmo coração, seus tempos de juventude transgressora.

No show, a dupla estará acompanhada dos músicos André Frateschi (vocal), Lucas Vasconcellos (guitarra), Mauro Berman (baixo) e Roberto Pollo (teclados). Dado tocará guitarra e Bonfá, bateria. O repertório incluirá músicas de sucesso da Legião Urbana, como “Tempo Perdido”, “Eduardo e Mônica”, “Faroeste Caboclo” e “Será”. No show, as composições dos dois álbuns serão apresentadas de forma alternada e divididas em blocos.

São Luís receberá o escritor Germano Almeida em agosto

O escritor Germano Almeida

São Luís – O procurador Bruno Tomé Fonseca é um dos integrantes da comissão organizadora da visita, no mês de agosto, do célebre escritor cabo-verdiano Germano Almeida, ganhador da última edição do Prêmio Camões, o mais importante da literatura portuguesa.

Germano desembarcará em São Luís para participar da programação alusiva aos 111 anos de fundação da Academia Maranhense de Letras (AM) e, além de palestras participará de algumas visitas, já que São Luís será a primeira capital brasileira a recebê-lo.

Além de Tomé, integram também a comissão os escritores Alexandre Lago e Sebastião Jorge. Na linha de frente está o presidente da AML, o intelectual Benedito Buzar.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima