Deputado Roberto Costa acompanha primeiros atendimentos do Castramóvel

0comentário

São Luís – O deputado Roberto Costa (MDB) particippu, na manhã de sábado (13), na Escola São José Operário, no bairro Cidade Operária, da primeira ação do Castramóvel da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). 

O veículo ofereceu serviços de castração de animais machos, vacinação contra viroses para cães e gatos, vacinação contra raiva e orientações de médicos veterinários. Para a castração de fêmeas, foram realizados pré-agendamentos. No total, foram realizados 700 atendimentos.

O parlamentar é autor da Lei Estadual de Proteção aos Animais (Lei 10.169/14). Ele afirmou que a ação revela a importância de proteger os animais e mostra a força da sociedade civil organizada. E lembrou que a ideia não é um desdobramento apenas da lei por ele apresentada na Assembleia Legislativa e da criação do primeiro Código de Defesa Animal, mas, também, de uma articulação do poder público com a sociedade civil, via Associação Maranhense em Defesa dos Animais (Amada), junto ao então deputado federal Victor Mendes, encaminhou emenda parlamentar para a aquisição do Castramóvel.

“E a ele agradecemos, pela sua sensibilidade e apoio à causa animal. E agradecemos, também, à Uema, que tem um papel fundamental para melhorar a situação dos animais em São Luís. Essa é uma questão de saúde pública, dentro de uma problemática que abrange todo o Maranhão, passando pela falta de estrutura e de apoio. O Castramóvel é fundamental, pois gera expectativas extremamente positivas, tanto da sociedade quanto do poder público, mostrando que a grande saída está justamente nessas parcerias”, frisou.

Sem comentário para "Deputado Roberto Costa acompanha primeiros atendimentos do Castramóvel"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS