Direito e Literatura em discussão no Café Literário da PGE/MA

Autoridades que participaram do Café Literário da PGE/MA

São Luís – No último dia 16 maio, o Auditório da Advocacia Geral da União, em São Luís, sediou mais uma edição do Café Literário 50 Anos, da Procuradoria Geral do Estado, com o tema “Direito e Literatura”, com foco na discussão da verdade jurídica e o papel da literatura na pós-modernidade jurídica. 

Entre os participantes da Mesa Redonda, estavam o procurador adjunto para Assuntos Estratégicos da PGE/MA, Bruno Tomé Fonseca; o desembargador Lourival Serejo; o advogado e historiador Yuri Costa; o advogado da União Gustavo André dos Santos e o advogado e escritor Alexandre Maia Lago.

Segundo o procurador Bruno Tomé Fonseca, foram debatidos os conteúdos de obras importantes, como “Antígona”, de Sófocles, “Seis passos pelo bosque da ficção”, de Umberto Eco, “Tambores de São Luís”, de Josué Montello, “Utopia”, de Thomas More, “Admirável mundo novo”, de Aldous Huxley, “1984”, de George Orwell, entre outras.

“Parabéns aos expositores que participaram dos debates conosco, à Procuradoria Geral do Estado e ao procurador geral, Rodrigo Maia Rocha, pela coordenação do ano do cinquentenário da PGE/MA, que permitiu este evento, dentre outros que ainda ocorrerão ao longo deste ano”, disse.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima