Direito e Literatura em discussão no Café Literário da PGE/MA

0comentário
Autoridades que participaram do Café Literário da PGE/MA

São Luís – No último dia 16 maio, o Auditório da Advocacia Geral da União, em São Luís, sediou mais uma edição do Café Literário 50 Anos, da Procuradoria Geral do Estado, com o tema “Direito e Literatura”, com foco na discussão da verdade jurídica e o papel da literatura na pós-modernidade jurídica. 

Entre os participantes da Mesa Redonda, estavam o procurador adjunto para Assuntos Estratégicos da PGE/MA, Bruno Tomé Fonseca; o desembargador Lourival Serejo; o advogado e historiador Yuri Costa; o advogado da União Gustavo André dos Santos e o advogado e escritor Alexandre Maia Lago.

Segundo o procurador Bruno Tomé Fonseca, foram debatidos os conteúdos de obras importantes, como “Antígona”, de Sófocles, “Seis passos pelo bosque da ficção”, de Umberto Eco, “Tambores de São Luís”, de Josué Montello, “Utopia”, de Thomas More, “Admirável mundo novo”, de Aldous Huxley, “1984”, de George Orwell, entre outras.

“Parabéns aos expositores que participaram dos debates conosco, à Procuradoria Geral do Estado e ao procurador geral, Rodrigo Maia Rocha, pela coordenação do ano do cinquentenário da PGE/MA, que permitiu este evento, dentre outros que ainda ocorrerão ao longo deste ano”, disse.

Sem comentário para "Direito e Literatura em discussão no Café Literário da PGE/MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS