Shopping da Ilha recebe Museu do Videogame Itinerante

0comentário
A gerente de Marketing do Shopping da Ilha, Elirdes Costa, entre Cláudio Lima, diretor do Museu do Videogame Itinerante, e Diegho San, bicampeão mundial de Just Dance

São Luís – Um evento totalmente gratuito e aberto ao público, que resgata 46 anos de história dos videogames e poderá ser visitado de 13 a 28 de julho, na Praça de Eventos do Shopping da Ilha.

É o Museu do Videogame Itinerante, um dos mais visitados eventos do gênero no Brasil. São mais de 300 consoles de todas as gerações em exposições, dezenas de consoles antigos para jogar, além de Palco Just Dance, simuladores de corridas, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes e as áreas “PlayStation VR”, “Nintendo Switch” e “XBOX ONE X”.

Entre as atrações, o brasileiro bicampeão mundial de Just Dance, Diegho San, além de concurso de cosplays e o Encontro K-POP.

Prêmio do Ministério da Cultura

O museu, que recebe cerca de 5 milhões de visitantes ao ano, é o primeiro do gênero do país registrado pelo Instituto Brasileiro de Museus. Em 2014, recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o mais criativo do país. Em 2016, foi um dos escolhidos para representar o país no maior encontro de museus do mundo, em Paris.

A exposição totalmente interativa resgata mais de quatro décadas de história da evolução dos videogames. De acordo com o curador, Cleidson Lima, entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o “Magnavox Odyssey”, de 1972, o “Atari Pong” (primeiro console doméstico da Atari), de 1976, e o “Fairchild Channel F”, de 1976, primeiro console a usar cartuchos de jogos, entre diversos outros.

Dá para jogar dentro do museu

Um dos diferenciais é que, além de conhecer consoles e jogos raros, os visitantes também podem jogar em alguns videogames que fizeram história, tais como o”Telejogo Philco-Ford”, “Atari 2600” , “Odyssey”, “Nintendinho 8 bits”, “Master System”, “Mega Drive”, “Sega CD”, “Super Nintendo”, “Neo Geo”, “Panasonic 3DO”, “Turbografx”, “Nintendo 64”, “Game Cube”, “Sega Dreamcast”, “Xbox”, “Playstation 1”, “PlayStation 2”, entre outros.

Além das ilhas de antigos, o museu também tem espaço para as novas gerações de consoles. Os visitantes poderão conhecer e jogar lançamentos da PlayStation em totens multimídia com “PlayStation 4” já conhecidos nos grandes eventos de games no Brasil e no exterior.

Além disso, é possível também pilotar supermáquinas em cockpits para PS4 que trazem gráficos como se estivesse em uma pista real.

Fique atento à programação de torneios

15 DE JULHO ( SEG – 19H ): River Raid – Atari 2600

16 DE JULHO( TER – 19H ): Ultimate Mortal Kombat 3 – Super Nintendo

17 DE JULHO( QUA – 19H ): The King of Fighters 97 – Neo Geo CDZ

18 DE JULHO( QUI – 19H ): International SuperStar Soccer Deluxe – SNES

19 DE JULHO( SEX – 19H ): Street Fighter 2 – Super Famicom

20 DE JULHO( SÁB – 17H ): FIFA 19 – Xbox One

21 DE JULHO( DOM – 17H ): Pro Evolution Soccer 2019 – Playstation 4

21 DE JULHO( DOM – 15H ÀS 17H ) – Encontro K-Pop com as Músicas Coreanas

22 DE JULHO( SEG – 19H ): Tekken 7 – Xbox One

23 DE JULHO( TER – 19H ): Street Fighter V Arcade Edition – PS4

24 DE JULHO( QUA – 19H ): Mário Kart 8 Deluxe – Nintendo Switch

25 DE JULHO( QUI – 19H ): Naruto Storm 4 Revolution – PS4

26 DE JULHO( SEX – 19H ): Mortal Kombat 11 – Playstation 4

27 DE JULHO( SAB – 17H): Concurso de Cosplay – Desfile Individual

28 DE JULHO( DOM – 17H): Final Just Dance 2019

Sem comentário para "Shopping da Ilha recebe Museu do Videogame Itinerante"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS