São Luís receberá o mais jovem empreendedor do Brasil

0comentário
O jovem empreendedor Davi Braga

São Luís – O jovem Davi Braga recebeu da revista Forbes o título de #ForbesUnder30 como um dos mais relevantes jovens talentos do Brasil abaixo dos 30 anos de idade. Esse case de sucesso incrível estará em São Luís para um evento exclusivo para estudantes e famílias, realizado pela escola COC São Luís, dia 30 de julho, às 9h, no espaço Black Swan, na Cohama. Ele abordará carreira, foco, empreendedorismo e desenvolvimento de criatividade.

Trajetória de sucesso e superação de desafios. Assim é a jornada empreendedora de Davi Braga, um jovem brasileiro de apenas 18 anos que encara o empreendedorismo como estilo de vida. Ele começou sua trajetória aos 13 anos de idade e criou a startup List It, que simplifica a compra de materiais escolares. Recentemente vendeu a startup pelo equivalente de 600 mil reais.

Davi Braga tinha 13 anos quando criou sua primeira startup. Com 14, ficou “famoso” depois que pessoas do Brasil todo assistiram à sua palestra no TEDx. Quem acha que Davi começou muito cedo, aos 13, devia ler o que ele escreveu no caderno da escola, na primeira série.

A turma estava aprendendo a ler, e cada aluno tinha de escrever um pequena autobiografia. “Adoro tomar banho de piscina e sou uma criança muito feliz e quando eu crescer eu quero ser empresário igual ao meu pai”, escreveu Davi.

Empresário igual o pai, mais do que uma simples identificação infantil, a resposta tem a ver com a educação “empreendedora” que os Braga receberam. Nem Davi nem os irmãos nunca receberam mesada. “Meu pai não gostava da ideia de uma renda fixa”, contou, em conversa com a Gazeta do Povo.

Essa trajetória ele conta em seu primeiro livro. “Empreender grande, desde pequeno” traz um texto leve (mas não bobo), é ilustrado com imagens que parecem ter saído das folhas de um caderno escolar, e conta com espaço para interação do leitor. Uma leitura que pretende atingir desde uma criança de 10 anos até um profissional já experimentado. Davi quer atingir a todos. Mas não esconde uma preferência pelos leitores jovens.

“Quando eu comecei a empreender eu não tinha a quem seguir. Um marco para um jovem da minha idade que tinha atingido o que eu queria atingir. Então eu tive quer ir pisando em ovos. Mas se eu tivesse lido um livro desses lá com 10 anos, eu teria muito mais, hoje”, afirma Davi.

Naquela época, ele já empreendia. Vendia coisas na escola (como no caso dos cupcakes e bolos feitos por sua irmã mais nova, Maria). Só com 13 foi criar a List It, que agrega a venda de materiais escolares com base nas listas fornecidas pelas escolas.

Das críticas que Davi sempre recebe, uma delas é a de que ele perdeu sua infância e adolescência empreendendo. É um estigma que ele conhece bem, e nega com veemência. Mostrar que ele é um garoto normal, inclusive, é um dos objetivos do seu livro. Ele jura que joga bola, namora, sai com os amigos. Tudo normalmente. Empreende não por uma obrigação familiar, mas por um gosto pessoal.

“Empreender pode divertir e causar prazer, porque você investe no que gosta de fazer e ainda ajuda milhares de pessoas a mudarem de vida. E ganha dinheiro com isso, tem coisa melhor?”, acrescenta o jovem empreendedor. 

Quer saber mais sobre o Davi? Basta segui-lo no instagram (@davibraga)

Sem comentário para "São Luís receberá o mais jovem empreendedor do Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS