Férias molhadas para crianças na Viva Água

0comentário

São Luís – As férias estão sendo molhadas para a criançada que optou por aproveitar o mês de julho nas atividades aquáticas oferecidas pela Academia Viva Água, no Renascença II, um dos endereços mais completos em termos de atividade física no Maranhão.

Equilíbrio, controle da respiração, coordenação motora e estímulo ao apetite são alguns dos benefícios dessa atividade, que pode ser praticada por crianças com idades a partir de 3 meses.

“A natação infantil contribui, de diversas maneiras, para o desenvolvimento físico e cognitivo da criança, trabalhando, ainda, seus aspectos emocionais e sociais. Outro benefício é que ela melhora o desenvolvimento neuromotor e aprimora a sociabilidade e a autoconfiança”, frisa a professora Denise Araújo, especialista em natação para bebês com reconhecimento internacional.

A natação, conforme Denise Araújo, é também indicada para crianças que sofrem com doenças respiratórias, como asma e bronquite. “Uma vez que a umidade da água lubrifica as vias respiratórias, fazendo com que ela respire melhor”, diz a especialista.

Em resumo, a natação tem papel fundamental na saúde das crianças, pois obesidade, sedentarismo e estresse são alguns dos problemas que podem acometer os pequenos que praticam pouca ou nenhuma atividade física.

Sem comentário para "Férias molhadas para crianças na Viva Água"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS