Vereador Astro de Ogum prepara-se para realizar a Procissão dos Orixás

0comentário
O vereador Astro de Ogum coordena a Procissão dos Orixás

São Luís – Astro de Ogum, um dos políticos mais engajados do Maranhão, está na contagem regressiva para a tradicional Procissão dos Orixás, que acontecerá no dia 8 de setembro, dia do aniversáiro de São Luís, com concentração em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, na Praça Dom Pedro II.

O vereador, que coordena o evento há 22 anos, contou que pelo menos 6 mil pessoas participarão desse ato de fé e religiosidade, quando pais, mães e filhos de santo farão uma homenagem, principalmente, a Dom Luís Rei de França, santo que deu nome à capital maranhense, e à Nossa Senhora da Vitória, que é a padroeira de São Luís.

“O que nós queremos, a cada ano, é pedir saúde, paz e prosperidade para todas as pessoas, de todas as religiões, sem distinção, uma vez que todo mundo encontra a sua maneira de chegar a Deus”, frisou o vereador, afirmando que é sempre um grande prazer realizar o evento, apesar de todas as dificuldades.

O cortejo é sempre conduzido pela comunidade umbandista entoando cânticos e saudando os orixás. Os participantes costumam passar pela Rua dos Afogados, Rua do Egito e Rua da Palma, até chegar ao Largo do Desterro.

A data, além do aniversário da capital maranhense, serve, também, para homenagear Dom Luís Rei de França

Astro de Ogum, também ligado à festa em homenagem a Iemanjá, realizada na Praia do Olho d’Água na virada do ano (um verdadeiro espetáculo da tradição religiosa), desenvolve um trabalho sempre voltado para os mais necessitados e de fortalecimento da fé.

Ele sempre diz que esta é sua missão na Terra e que a cumpre com todas as suas forças e enquanto vivo estiver. “A religião nos traz conforto e segurança”, costuma repetir.

Sem comentário para "Vereador Astro de Ogum prepara-se para realizar a Procissão dos Orixás"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS