Solenidade marcará apresentação da lei que tornou obrigatória a realização do “Teste do Olhinho”

0comentário
Álvaro Bruno Botentuit tem participação importante na aprovação unânime do projeto

São Luís – Gestores da área da saúde participam, nesta quarta-feira (28), em São Luís, de uma solenidade que marcará a apresentação e lançamento da lei que tornou obrigatória a realização do “Teste do Reflexo Vermelho” (Teste do Olhinho) em todos os hospitais e maternidades para crianças recém-nascidas no Maranhão.

O evento, que acontecerá às 14h, no auditório da Secretaria de Estado da Saúde, no Calhau, contará com a presença de representantes de 67 unidades da capital e do interior que garantirão o cumprimento da lei sancionada, sem vetos, pelo governador Flávio Dino.

A novidade que estabelece tratamento gratuito em até um mês após nascimento foi um esforço do oftalmologista e professor de Medicina da Universidade Federal do Maranhão, Álvaro Bruno Botentuit, que, com a sensibilidade do deputado Arnaldo Melo, conseguiu a aprovação unânime do projeto de lei na Assembleia Legislativa.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, já garantiu a compra dos equipamentos que serão distribuídos em breve e são indispensáveis para o teste.

Sem comentário para "Solenidade marcará apresentação da lei que tornou obrigatória a realização do “Teste do Olhinho”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS