Assembleia Legislativa abre, nesta terça-feira, campanha de combate à depressão e suicídio

0comentário
A campanha é idealizada pela Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Alema e que se estende ate sexta-feira (27), com vasta programação.

São Luís – O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, abre, nesta terça-feira (24), a campanha “Alema em Movimento no Combate à Depressão e ao Suicídio”.

A campanha é idealizada pela Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Alema e que se estende ate sexta-feira (27), com vasta programação.

Visa conscientizar e alertar os servidores e a população sobre esse grave problema de saúde que afeta milhares de pessoas em todo o mundo, ajudando na prevenção e no auxílio de problemas de saúde mental e física. 

“O Departamento Médico da Assembleia Legislativa tem uma função estratégica e prioritária, que é a de cuidar bem dos nossos servidores, de nossos aposentados e de seus dependentes. Isso acaba sendo uma junção de forças, para que possamos trabalhar de forma a alcançarmos grandes resultados em nossa tarefa de elaborar e aprovar leis. E essa meta vem sendo cumprida a contento”, afirmou Othelino Neto.

De acordo com a psicóloga Flávia Uchoa, o Departamento Médico Ocupacional do Legislativo do Maranhão presta atendimento nas mais diversificadas áreas. A gestora destaca ainda que vem sendo observado, por meio das estatísticas, uma grande demanda de problemas de saúde relacionados à ansiedade e à depressão.

O diretor do Departamento, Costa Júnior, informou que o presidente Othelino Neto sempre demonstrou uma grande preocupação quanto ao pleno funcionamento desta unidade de saúde, por considerá-lo como  setor prioritário.

Sem comentário para "Assembleia Legislativa abre, nesta terça-feira, campanha de combate à depressão e suicídio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS