Nova unidade do Batalhão de Polícia Militar Tiradentes inibe atuação de facções criminosas

0comentário
A unidade foi inaugurada no bairro Liberdade

São Luís – A nova unidade do Batalhão de Polícia Militar Tiradentes, inaugurada este mês na Avenida Jackson Lago (IV Centenário), bairro Liberdade. é especializada no policiamento com motocicleta (moto-patrulhamento), sendo responsável por essa modalidade de policiamento em toda a região metropolitana de São Luís.

O Batalhão já chegou mostrando serviço, realizando diversas abordagens e, consequentemente, prisões no pólo da Liberdade (Liberdade, Camboa, Alemanha, Fé em Deus, Monte Castelo), inibindo, dessa maneira, o tráfico de drogas.

O trabalho dos policiais está contribuindo para diminuir o poder das facções instaladas na área, como o Comando Vermelho (CV) e o Bonde dos 40 (B40). E isto garante a tão sonhada sensação de segurança para a comunidade.

É especializada no policiamento com motocicleta

O Batalhão é composto por competentes oficiais e praças, que vêm trabalhando forte no enfrentamento efetivo a todo tipo de ilícito. Doam, inclusive, a própria vida ao trabalho policial, para bem servir e proteger a sociedade.

Os policiais doam a própria vida ao trabalho policial, para bem servir e proteger a sociedade

De primeiro a 25 de setembro, os policiais realizaram 3.186 abordagens a ônibus, 477 carros, 1.273 motos e a 10.829 pessoas.

“O Batalhão Tiradentes tem uma parceria estreita com a comunidade da Liberdade e o comando é alicerçado nos princípios do policiamento comunitário, para diminuir o distanciamento entre a polícia e os cidadãos. Atuamos de maneira forte, intensificando as abordagens na região, desenvolvendo ações diárias e operações semanais e pontuais, para enfraquecer o tráfico de entorpecentes, prendendo elementos e capturando foragidos de polícia, entre outras ações”, disse o tenente-coronel Raimundo Andrade Aguiar, comandante do Batalhão.

Sem comentário para "Nova unidade do Batalhão de Polícia Militar Tiradentes inibe atuação de facções criminosas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS