Dois policiais, um de férias e outro de folga, prendem homem acusado de aplicar golpes no comércio de São Luís

0comentário
O suposto golpista foi preso em flagrante

São Luís – Uma nova modalidade de golpe circula na praça. No sábado (9), um homem foi acusado de tentar lesar uma loja de autopeças na Avenida Kennedy. O golpista teria ligado para o estabelecimento solicitando uma quantidade de peças e marcado um local para receber a mercadoria, mas mostrou um recibo falso de transferência bancária.

Segundo a polícia, o homem era reincidente nos golpes e os valores nunca caíam nas contas das empresas lesadas. A informação é que vários comerciantes estão sendo vítimas do golpe do falso recibo em São Luís.

A mercadoria apreendida

O golpista só foi preso graças ao preparo de dois policiais, que nem estavam de serviço. Cabo Borges e o soldado Jafar, lotados no 13° BPM, sob o comando do tenente-coronel Jessé, faziam compras em uma loja de autopeças na mesma avenida, quando perceberam que funcionários comentavam sobre um golpe que haviam sofrido e que o golpista estava tentando, naquele exato momento, lesar outro comerciante.

Cabo Borges estava de férias e soldado Jafar, de folga, mas o comprometimento com a profissão falou mais alto. Os policiais militares prontificaram-se a ajudar a prender o autor e, rapidamente, deslocaram-se para interceptá-lo. Os dois policiais ainda ligaram para um terceiro, soldado Freire Neto, para ajudar na ação.

Soldado Jafar e Cabo Borges conseguiram interceptar e prender o acusado

O local de entrega da mercadoria, a priori, seria na Forquilha, que, em seguida, mudou para as proximidades da Coca-Cola, no Filipinho. Depois, para a Avenida Contorno, no Barreto, onde o homem identificado pela polícia como José Felipe Santos Sousa foi, finalmente, preso e conduzido ao Plantão da área Itaqui-Bacanga, tendo sido apresentado ao delegado para serem tomadas as medidas cabíveis.

Segundo a polícia, o valor do golpe já somava R$ 15 mil e a prática estava sendo cometida há um mês.

Sem comentário para "Dois policiais, um de férias e outro de folga, prendem homem acusado de aplicar golpes no comércio de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS