João Kepler no Wyden Summit nesta quarta

0comentário
Um dos momentos da edição anterior do evento

São Luís – A faculdade ISL Wyden promove, nesta quarta feira (20), às 19h, no espaço Black Swan, na Cohama, o terceiro Wyden Summit, maior espaço privado dedicado à inovação aberta do Norte e Nordeste, pertencente ao Grupo Mateus.

Os palestrantes serão João Kepler, empreendedor reconhecido como um dos conferencistas mais sintonizados com Inovação e Convergência Digital do Brasil, e Luiz Carlos Faray Aquinoprofessor da FGV no MBA de TI no curso de Tecnologias Emergentes e no curso de extensão de Internet das Coisas.

Faray é um entusiasta da transformação do mundo pela educação com apoio da tecnologia e por resolver problemas que tenham impacto positivo na sociedade e nas organizações.

Além deles, participarão Maurício Garcia, cientista digital, que por quase 40 anos de carreira profissional atuou em diversos grupos educacionais públicos e privados em vários países, e o professor Cidinho Marques, pedagogo e neurocoach, escritor e palestrante motivacional, com inúmeros cursos em instituições de renome nacional e internacional.

Teóricos afirmam que estamos passando por uma quarta revolução industrial, a chamada revolução 4.0, com o desenvolvimento e a incorporação de inovações tecnológicas que vão mudar radicalmente o mundo como o conhecemos e moldar nossa vida nos próximos anos. Diversas mudanças abruptas e radicais já estão em curso, motivadas pela incorporação de tecnologias, tendo desdobramentos nos âmbitos econômico, social e político.

Segundo o professor alemão Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial, já estamos vivendo nessa nova era. “Estamos a bordo de uma revolução tecnológica que transformará fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Em sua escala, alcance e complexidade, a transformação será diferente de qualquer coisa que o ser humano tenha experimentado antes”, diz Schwab no livro “A Quarta Revolução Industrial”, publicado em 2016.

Com os avanços no campo da Inteligência Artificial, os computadores estão se tornando mais rápidos e inteligentes que os humanos. Isso pode mudar a forma como trabalhamos, pois os robôs vão tomar o lugar de diversas profissões. Na indústria, a linha de produção será quase que inteiramente automatizada, diminuindo radicalmente a mão-de-obra humana nas fábricas. Segundo o Fórum Econômico Mundial, até 2020, a automação deve eliminar sete milhões de empregos industriais nos 15 países mais desenvolvidos.

A tecnologia não ameaça apenas os trabalhos de “produção”, ela também já impacta diversas profissões tradicionais. O relatório também indica que até 2025, um em cada quatro empregos conhecidos hoje deverá ser substituído por softwares e robôs. Pesquisa do Fórum Econômico Mundial indica que 65% das crianças que hoje entram nas escolas irão trabalhar em funções que atualmente não existem.

Sem comentário para "João Kepler no Wyden Summit nesta quarta"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS