Atleta da Viva Água participará da Seleção Brasileira para o Trisome Games 2020

0comentário
Davi Hermes no World Swimming Champions

São Luís – O atleta maranhense Davi Hermes, 16, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira que participará do Trisome Games 2020, jogos mundiais para atletas com Síndrome de Down, que acontecerá de 31 de março a 7 de abril de 2020, em Antalya, na Turquia. Ela já havia disputado o Trisome Games das Américas, no mês de agosto, no México, garantindo duas medalhas de prata, sendo uma no revezamento 4×100 metros medley misto e outra no revezamento 4×50 metros medley masculino.

O convite para o Trisome Game 2020 partiu da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI). Hermes é um dos mais vitoriosos nadadores da Academia Viva Água e foi o único da região Nordeste a ser convocado. Competindo com a touca da Viva Água, Davi Hermes já conquistou várias medalhas, tanto no Brasil como no exterior. “Ele vai nos dar ainda mais orgulho com essa convocação. Davi é um menino maravilhoso, determinado, muito inteligente e esforçado”, destacou Denise Araújo, diretora geral da Viva Água.

Paranatação

Em 2018, Davi Hermes tornou-se campeão mundial de natação para Síndrome de Down. Este ano, surpreendeu na décima edição dos Jogos Aquáticos do Ceará, na Paranatação, arrebatando três medalhas, sendo um ouro nos 50 metros livre (um recorde Pan-Americano Junior), uma prata nos 100 metros borboleta e bronze nos 100 metros livre. Além disso, brilhou no Meeting Brasileiro de Natação, em São Paulo, conquistando a mais alta colocação no pódio, nas provas dos 50 metros e 100 metros borboleta, além de ficar na segunda colocação nos 50 metros livre.

Davi participou ainda do Campeonato Brasileiro de Natação, competição promovida pela CBDI, garantindo quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. E, também, da Paralimpíadas Escolares, onde conquistou dois ouros.

Sem comentário para "Atleta da Viva Água participará da Seleção Brasileira para o Trisome Games 2020"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS