MBA oferecido pela Faene segue tendência de projetos educacionais de outros países

Ricardo Carreira ao lado de Michelle Carreira, também diretora da Faene

São Luís – “As empresas buscam, cada vez mais, uma formação mais intensa, num menor tempo possível, dentro de um custo mais acessível. Daí a importância de se criar uma especialização que agregasse três áreas importantes, o que é uma tendência dos projetos educacionais dos países de primeiro mundo, como é o caso dos Estados Unidos”.

A afirmação é do consultor e empresário Ricardo André Carreira, sobre o novo MBA em Produção, Manutenção e Qualidade, lançado este ano pela Faculdade de Negócios Faene, instituição localizada no bairro Angelim.

“São três áreas de suma importância para as empresas modernas. A manutenção, por exemplo, é extremamente necessária. As organizações devem investir em uma gestão estratégica de manutenção para conseguir identificar as formas de otimizar o uso dos equipamentos e eliminar os riscos”, diz, acrescentando que a gestão de manutenção é um dos principais aspectos que influência no crescimento de uma empresa, devendo ser uma prática constante.

A gestão da qualidade, por seu turno, refere-se a uma estratégia de administração orientada a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais. “Podemos chamar de qualidade total, ou seja, seu objetivo é envolver distribuidores e demais parceiros de negócios”, complementa Ricardo Carreira.

No que diz respeito à produção, o consultor explica que também é fundamental analisar quais recursos, financeiros ou não, são disponíveis e, a partir disso, realizar um planejamento detalhado de como cada área precisa executar suas atividades, com prazos e todos os outros fatores necessários.

“Analisando e controlando todos os possíveis desvios e imaginando cenários para que as eventuais não conformidades possam ser evitadas de modo a tornar todo o processo eficaz e eficiente”, frisa.

Vice-presidente da Câmara Municipal conversa com moradores da Estiva

O vereador percorre ruas da Estiva, na zona rural de São Luís

São Luís – Na semana passada, o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum, cumpriu agenda de trabalho no bairro Estiva, zona rural da capital.

Atendendo a um convite dos líderes comunitários da região, o parlamentar foi à comunidade avaliar a possibilidade de analisar a infraestrutura de uma ladeira localizada na Estrada da Vitória.

Itaqui-Bacanga

Também na semana passada, o vereador participou de uma reunião no Residencial Luís Bacelar, na área Itaqui-Bacanga, atendendo a um convite de moradores do comunidade.

No encontro, os populares evidenciaram a revolta por conta do descaso do poder público com o bairro. De acordo com os moradores, a situação é tão preocupante que a comunidade não dispõe nem mesmo de água de qualidade e, por isso, a construção de um poço foi a principal demanda apresentada ao parlamentar.

Eles afirmaram que estão jogados e até mesmo o único reservatório existente, administrado pela Caema, oferece uma água sem a mínima condição de uso.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima