MBA oferecido pela Faene segue tendência de projetos educacionais de outros países

0comentário
Ricardo Carreira ao lado de Michelle Carreira, também diretora da Faene

São Luís – “As empresas buscam, cada vez mais, uma formação mais intensa, num menor tempo possível, dentro de um custo mais acessível. Daí a importância de se criar uma especialização que agregasse três áreas importantes, o que é uma tendência dos projetos educacionais dos países de primeiro mundo, como é o caso dos Estados Unidos”.

A afirmação é do consultor e empresário Ricardo André Carreira, sobre o novo MBA em Produção, Manutenção e Qualidade, lançado este ano pela Faculdade de Negócios Faene, instituição localizada no bairro Angelim.

“São três áreas de suma importância para as empresas modernas. A manutenção, por exemplo, é extremamente necessária. As organizações devem investir em uma gestão estratégica de manutenção para conseguir identificar as formas de otimizar o uso dos equipamentos e eliminar os riscos”, diz, acrescentando que a gestão de manutenção é um dos principais aspectos que influência no crescimento de uma empresa, devendo ser uma prática constante.

A gestão da qualidade, por seu turno, refere-se a uma estratégia de administração orientada a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais. “Podemos chamar de qualidade total, ou seja, seu objetivo é envolver distribuidores e demais parceiros de negócios”, complementa Ricardo Carreira.

No que diz respeito à produção, o consultor explica que também é fundamental analisar quais recursos, financeiros ou não, são disponíveis e, a partir disso, realizar um planejamento detalhado de como cada área precisa executar suas atividades, com prazos e todos os outros fatores necessários.

“Analisando e controlando todos os possíveis desvios e imaginando cenários para que as eventuais não conformidades possam ser evitadas de modo a tornar todo o processo eficaz e eficiente”, frisa.

Sem comentário para "MBA oferecido pela Faene segue tendência de projetos educacionais de outros países"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS