Instituto Florence completa 20 anos de fundação neste domingo

0comentário
O Instituto Florence já formou centenas de profissionais no Maranhão

São Luís – Neste domingo (16), o Instituto Florence de Ensino completa 20 anos de fundação, mantendo as metas prioritárias: gerar e difundir conhecimento para formar profissionais dotados de senso crítico, competências e habilidades e de princípios éticos e humanos, com aptidão para atuar face às diferentes demandas da sociedade.

Gerenciado pela família Barbosa Gomes, e tendo como  diretora geral a enfermeira e professora doutora Rita Ivana Barbosa Gomes, a instituição tem marcado a história da educação profissional no Maranhão por incluir socialmente jovens e adultos no mundo do trabalho, desde a sua criação.

Cursos profissionalizantes

O Florence é a terceira escola técnica da rede privada a implantar cursos profissionalizantes na área da saúde e, também, a primeira que se preocupou com a questão da teoria e da prática de laboratório, para melhorar as habilidades dos alunos, com a preocupação de colocá-los em campo, no ambiente hospitalar e nas comunidades.

Assim, os alunos do Florence conseguem alcançar seus objetivos, destacando-se nas empresas em que passam a atuar,  pois não saem somente com as habilidades específicas, mas com visão de gestão, de empreendedorismo e vontade de avançar.

Os alunos do Florence conseguem alcançar seus objetivos, destacando-se nas empresas em que passam a atuar

História

O Instituto Florence iniciou sua trajetória de sucesso com a primeira turma do curso técnico em Enfermagem e, desde então, amplia os serviços prestados à sociedade maranhense.

Essa trajetória foi coroada em 2006, com a autorização do Ministério da Educação para o funcionamento de cursos de graduação e, em 2007, iniciando as atividades com a primeira turma dos cursos de graduação em Enfermagem e Farmácia, que se constituem referência no ensino em saúde no Maranhão.

Em 2008, deu início aos cursos de pós-graduação, tendo como foco as duas áreas compreendidas como estratégicas para o bem-estar do cidadão. Em 2010, pleiteou a autorização dos cursos de graduação em Odontologia, Direito, Nutrição, Estética & Cosmética, Ciências Contábeis, Biomedicina e Fisioterapia, junto ao Ministério da Educação, obtendo excelentes conceitos na avaliação do órgão para o funcionamento dos cursos.

Educação de qualidade

E por que o  Florence ocupa tal posição?

Porque seu trabalho, empenho e luta em muito colaboram para esse feito, por jamais abandonar seu maior compromisso, que é a busca por uma educação de qualidade e com excelência, consolidando-se como uma  instituição referenciada por essa excelência no ensino, pesquisa e extensão, na formação profissional diferenciada, na eficiência da gestão de seus processos internos, na solidez de suas parcerias e por sua harmoniosa integração no desenvolvimento da sociedade.

Sem comentário para "Instituto Florence completa 20 anos de fundação neste domingo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS