Carlinhos de Jesus participa de live proposta pela Faculdade ISL Wyden nesta terça-feira

O coreógrafo Carlinhos de Jesus vai contar sua experiência na área de negócios

São Luís – No setor de eventos, assim como em outros, o cliente é prioridade. Mesmo durante a crise, a experiência do cliente deve continuar sendo o foco do negócio. Mas neste cenário de incertezas, cancelamentos e adiamentos, como entregar a melhor experiência para o seu público?

A realização de lives tem sido a alternativa para manter a chama acesa deste segmento que movimenta a economia de forma expressiva. Em tempos de São João, este “novo normal” nos faz refletir ainda mais sobre o impacto da pandemia na cultura e no mundo dos eventos.

São muitas as pessoas envolvidas para que um evento aconteça de forma brilhante. E todo esse público sofre as consequências de adiamento e/ou cancelamento dos eventos. O que posso fazer para minimizar o impacto diante dos participantes, fornecedores, palestrantes, mídia, etc? Como podemos suprir as expectativas criadas? Como deve ser minha comunicação?

Para tratar deste tema tão atual, a Faculdade ISL Wyden convidou o coreógrafo, dançarino e empresário Carlinhos de Jesus para participar de uma live nesta terça feira, às 19h, pela plataforma ZOOM e nas suas mídias sociais, pelo Facebook  (Faculdade ISL Wyden)  e Instagram (@faculdadeislwyden). 

O novo coronavírus afetou a vida de Carlinhos de Jesus de várias maneiras: enquanto artista, como empresário (ele teve que fechar suas academias de dança no Rio de Janeiro e São Paulo) e afetou também sua saúde, uma vez que ele chegou a ficar quatro dias na UTI, depois de contrair a Covid 19, mas, felizmente, não precisou ser entubado.

Ele estava isolado com a mulher na sua casa, em Copacabana, desde antes do decreto que instituiu o fechamento do comércio no Rio de Janeiro. “Achávamos que não teríamos nada, porque estávamos sendo muito cuidadosos”, diz Carlinhos.

“Manter o distanciamento social é muito importante. Eu sei o quanto é difícil, pois também sou empresário. Nossas academias de dança estão fechadas. Tenho uma folha de pagamento para arcar, mas ninguém trabalha sem saúde”, afirma Carlinhos.  

E complementa: “Sofri muito com esta doença, eu sentia a respiração ofegante, como se tivesse corrido dez quilômetros”, diz.

Durante live de Gustavo Miotto, Thaynara OG pede doações para o Aldenora Bello

Thaynara OG participou da live por uma razão solidária: ajudar o Hospital do Câncer Aldenora Bello

São Luís – Ainda repercute a participação da influenciadora digital Thaynara OG na live solidária do cantor Gustavo Mioto, o “São João do Mioto”, realizada na última sexta-feira, ao lado de mais três influenciadores. Cada um deles agraciou uma instituição filantrópica de sua cidade.

Durante a live, Thaynara pediu doações para o Hospital do Câncer Aldenora Bello, que necessita de recursos para a ampliação do setor de Radiologia, para atender pacientes em tratamento.

“Hoje, a fila de espera está em quase um ano e cerca de mil pacientes estão aguardando sua vez para o atendimento. Com mais recurso, o Aldenora poderá colocar mais dois aparelhos para funcionar, acelerando, assim, o tratamento para quem tanto precisa. Afinal, câncer não espera”.

Há exato um ano, o cantor Gustavo Mioto se apresentava na terceira edição do São João da Thay e conheceu de perto a cultura maranhense. “Fiquei muito encantado com a riqueza cultural do Estado. Quero participar sempre desse evento”, disse Gustavo, ao fim do evento de 2019.

OG com Miotto, que teve a oportunidade de conhecer a cultura maranhense durante evento realizado pela influenciadora digital, em 2019

Para o Hospital do Câncer Aldenora Bello, a ajuda vem em boa hora, visto que, com a Covid-19, as arrecadações caíram muito e a urgência em colocar os dois aparelhos para funcionar é grande. “Atualmente, temos uma fila de espera com quase mil pacientes para iniciar o tratamento da radioterapia e a previsão de iniciar o atendimento do último lugar da fila é de 12 meses, ou seja, um ano. É muito tempo para quem tem pressa”, disse um dos diretores do Hospital do Câncer Aldenora Bello, Antonio Dino Tavares.

O Hospital Possui dois aparelhos que funcionam em sua capacidade máxima (conforme protocolo de segurança). Com o funcionamento de mais dois, o Hospital do Câncer Aldenora Bello vai dobrar a capacidade de atendimento agilizando, assim, o tratamento dos pacientes e se tornar um dos maiores centros de radioterapia do Norte-Nordeste. Atualmente, é o único em São Luís que atende pelo SUS e o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia do Maranhão.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima