Academia Viva Água retoma atividades seguindo medidas do “novo normal”

0comentário
Aluna de máscara passa pela recepção e utiliza álcool em gel antes de seguir para o setor de sua atividade

São Luís – A Academia Viva Água (Renascença II) já retomou suas atividades, depois de três meses de portas fechadas, atendendo às determinações de distanciamento social, para evitar a propagação do novo coronavírus.

Nesta nova fase, batizada de “novo normal”, alunos e funcionários obedecem a um protocolo de segurança, desenvolvido conforme as orientações e informações dos órgãos públicos, entre eles, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

Área da recepção com delimitações de espaço, obedecendo às normas de distanciamento

Entre outras coisas, a academia disponibiliza recipientes com álcool em gel 70% para uso em todos os setores. Recepcionistas, professores, equipes de limpeza, gerentes e terceirizados usam máscaras e faceshield. Os professores da modalidade natação usam apenas faceshield. Há medição de temperatura com termômetro do tipo eletrônico à distância. Caso o aparelho acuse temperatura superior a 37.8°C, a entrada não é autorizada. A determinação vale para clientes, colaboradores e terceirizados.

Com termômetro eletrônico, funcionária mede temperatura de aluno antes de ter acesso às dependências da academia

Leitor – Conforme a diretora geral, professora Denise Araújo, o acesso à academia está sendo feito sem uso de leitor digital, mas a partir do fornecimento do número da matrícula ou nome à recepcionista. “O bebedouro foi liberado somente para encher garrafas levadas de casa. No ambiente da piscina, o cliente usa álcool em gel antes de tocar em escadas e bordas da piscina. O uso de chinelos é obrigatório”, detalhou.

Na área da piscina, foram disponibilizados suportes para que cada cliente pendure toalhas e/ou roupões de forma individual, bem como para acondicionamento de chinelos até o fim da atividade.

Usuários precisam seguir as medidas do “novo normal” em todas as dependências da Viva Água

Higienização – Os vestiários, armários e áreas de banho estão interditados. Apenas pias e vasos sanitários podem ser usados. Após o término de cada aula, escadas, materiais de aula, balizas e bordas da piscina são higienizados. Foram implantadas rotas de entrada e saída sinalizadas para evitar aglomeração.

De acordo com Denise Araújo, a manutenção de higienização das piscinas esteve sempre de acordo com as normas da OMS. “O coronavírus não sobrevive ao cloro acima de 0,5%. Nossas piscinas são mantidas com percentual de cloro entre 1,5% e 2,0% o que torna o uso seguro, sem prejuízo à saúde dos usuários. Nosso pH se encontra sempre entre 7,4 e 7,6 para oferecer conforto ao usuário. Lembramos que o uso dos óculos se torna indispensável para os praticantes das atividades aquáticas”, frisou.

Sem comentário para "Academia Viva Água retoma atividades seguindo medidas do “novo normal”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS